Nova regra vai expandir banda larga no Brasil

#Notícia Publicado por NightStalker, em .

O governo Federal vai mudar uma regra de 2003 para obrigar as empresas de telecom a expandir a banda larga. Segundo a secretaria da Presidência da República, o governo negocia com as empresas de telefonia a criação de ao menos um ponto de acesso à internet banda larga em cada municí­pio do paí­s.

Atualmente, segundo dados do ministério das Comunicações, só as 1,9 mil maiores cidades do paí­s possuem banda larga. Outros 3,6 mil municí­pios não possuem essa tecnologia. A idéia do governo é converter obrigações das teles acertadas em 2003 no compromisso destas empresas construí­rem ao menos um telecentro público em cada municí­pio onde atuam.

Em 2003, as teles se comprometeram a criar um PST (Ponto de Serviço de Telecomunicações) por municí­pio. Cada PST deveria ter um telefone público, PCs com internet discada e aparelho de fax. Agora, o governo quer trocar esta exigência pelo compromisso de montar um telecentro. As principais beneficiadas seriam as pequenas cidades do interior do Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

fonte: Info

NightStalker
NightStalker
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,