MS é acusada de alterar PCs com Windows

#Notícia Publicado por NightStalker, em .

A Microsoft começou a atualizar arquivos em computadores rodando Windows XP e Vista, mesmo quando usuários explicitamente desabilitaram a atualização automática do sistema, afirmaram pesquisadores nesta quarta-feira (12/09).

Scott Dun, editor da newsletter "Windows Secrets", afirmou que nove arquivos no XP e Vista - mas não os mesmos em cada sistema - foram mudados pelo Windows Update sem representar qualquer caixa de diálogo.

"Começamos a receber informações de leitores que o Windows estava modificando arquivos no meio da noite, mesmo quando o Windows Update estava desligado", afirmou Dunn.

Os logs de algumas máquinas apontaram que, em 24 de agosto, as atualizações começaram, mas, em um PC de Dunn, os registros indicam que as mudanças aconteceram nesta semana.

Dunn identificou os arquivos mudados no Vista como wuapi.dll, wuapp.exe, wuauclt.exe, wuaueng.dll, wucltux.dll, wudriver.dll, wups.dll, wups2.dll e wuwebv.dll.

No XP com Service Pack 2, disse ele, os arquivos mudados foram cdm.dll, wuapi.dll, wuauclt.exe, wuaucpl.cpl, wuaueng.dll, wucltui.dll, wups.dll, wups2.dll e wuweb.dll.

No passado, disse Dunn, qualquer mudança precisava de aprovação do usuário.

Não desta vez, afirmou Brian Livingston, fundador e diretor editorial da publicação. "Não entendemos completamente a tecnologia, mas ela parece ter relação com o Auto Update. Muitas empresas prestam muita atenção ás mudanças no PC e, mesmo que não haja qualquer sinal de intenções maliciosas por parte da Microsoft, usuários precisam ficar preocupados".

Normalmente, a Microsoft dá flexibilidade a seus usuários pela maneira como PCs com XP ou Vista podem ser atualizados a partir dos servidores da companhia. No Vista, por exemplo, usuários podem desligar as atualizações completamente, verificar a instalação ou baixar arquivos sem instalá-los.

Fonte: ComputerWorld.

NightStalker
NightStalker
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,