Microsoft explica "atualizações secretas" do XP e Vista

#Notícia Publicado por NightStalker, em .

A Microsoft alega que as atualizações enviadas para máquinas com Windows XP e Vista sem o conhecimento dos usuários eram para o mecanismo do Windows Update.

A resposta acontece após os usuários expressarem preocupação com a atualização que foi feita em máquinas que não tinham definido o Windows Update como automática.

No mesmo comunicado, a Microsoft reconhece que poderia ter sido mais "transparente" antes de mudar os arquivos do computador.

Os arquivos alterados foram chamados de "atualizações secretas" em fóruns de usuários e em relatórios que se espalharam pela internet. Dois pesquisadores também acusaram a empresa de mudar os arquivos sem a autorização dos usuários.

A Microsoft disse que regularmente faz atualizações nas máquinas Windows, mas elas são automáticas para aqueles usuários que as autorizaram. Caso contrário, o usuário deve ativar o Windows Update para fazer a atualização.

O representante de relações públicas da Microsoft disse que o Windows Update automaticamente se atualiza de tempos em tempos para ter certeza que estava rodando a maioria da tecnologia atual. "Esse é um comportamento normal e tem funcionado de que o serviço estreou anos atrás", escreveu.

O representante de relações públicas da Microsoft também reconheceu que a empresa deveria ter sido mais clara em explicar como Windows Update se comporta quando faz uma atualização dele mesmo.

Apesar do recente problema, a Microsoft encoraja os usuários a não desligar a função de atualização automática do Windows Update, alegando que essa é a melhor forma para baixar todas as atualizações críticas de segurança da empresa.

Fonte: IDG Now!.

NightStalker
NightStalker
Publicações em Destaque