Microsoft crê que a onda do Wii não vai durar

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Neil Thompson, chefão da divisão Xbox da Microsoft no Reino Unido, comentou ao site MCV que o Wii não deverá durar. Segundo Thompson, ''a Nintendo está se saindo muito bem e fizeram um grande trabalho ao expandir o mercado em certas áreas, mas há um limite em termos do que pode ser feito para o Wii e existe um limite muito definido no quanto o produto pode ser expandido''.

No entanto, Thompson admite que a Microsoft teve uma mudança de perfil com o Xbox 360, havendo uma melhoria em relação à geração anterior: ''acho que nesta geração, fomos absolutamente uma força inovadora em termos do que um console de próxima geração deveria parecer e como as pessoas deveriam percebê-lo. Não acho que fomos inovadores o suficiente com o primeiro console, então aprendemos muito com isto''.

Outro aspecto comentado pelo executivo foi a decisão de lançar mais de uma versão do console: ''alguns de nossos competidores -- não citarei nomes -- nos criticaram pela escolha de dois SKUs [Stock Keeping Units, tipos de produtos diferentes; no caso, Premium e Core]. Acho que fizemos escolhas bem espertas. Acho que você tem que ver o que os consumidores querem e ofercer algo único -- e acho que a Nintendo fez um trabalho muito impressionante neste ponto. Eles viram algo que não estava sendo oferecido e isto provavelmente os manteve nos negócios, enquanto tantos achavam que eles não poderiam durar além da geração passada porque a tecnologia evoluiu''.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa