Ãltimas notícias da ATI

#Notícia Publicado por DemonHunter, em .

Fontes próximas a ATi revelaram que a nova aposta da gigante 3D, a RV670 terá performance de placa TOP com preço de placa intermediária.

Ao que se comenta, a placa não deverá ter preço muito maior que US$200, mas seu desempenho é bem próximo da Radeon HD 2900XT. As primeiras placas deverão estar disponíveis para o grande público no primeiro trimestre de 2008.

-------

Os rumores acerca do suporte ao DirectX 10.1 nas novas Radeons RV670 ganham cada vez mais força pela web. Diversos sites internacionais estão noticiando a especulação revelada por fontes próximas a ATi. As informações dão conta ainda de que o chip terá litografia em 55nm (half-node), devendo chegar as prateleiras no final do ano ou somente no início de 2008.

-------

Ao que parece, a ATi fez um belo trabalho com as novas Radeons RV670. As placas terão PCB menor e serão menos complexas que as atuais R600. Segundo fontes revelaram, as placas contarão com cerca de 8 a 10 camadas na placa de circuito impresso, reduzindo assim seu custo final de produção.

As informações passadas dão conta ainda que a RV670 tem consumo (TDP) abaixo dos 100W, sendo portanto bem mais "resfriadas" que a atual geração.

-------

Segundo informações colhidas pelo pessoal do Xbitlabs, a ATi está em fase final de lançar novos produtos baseados no core R600.

As mais novas apostas da companhia respondem pelos nomes da Radeon HD 2900 Pro e GT, que nada mais são do que a XT com bus de memória em 256bits e muito provavelmente com menos shaders processors.

Isso porque até o momento, a gigante das GPUs não tem nenhum produto que bata de frente com as GeForces 8800GTS de 320MB e 8600 GTS, ou seja, no segmento intermediário de alto desempenho (US$199-349).

Fala-se ainda numa versão dual GPU da Radeon HD 2600XT, chamada de Gemini, mas até o momento, pelo que se sabe, ainda não saiu do papel.

A ATi tenta ainda a todo custo lançar este ano (entre outubro/novembro)uma plAca baseada no novo core RV670 em 55nm, como forma de torná-la uma competidora além de respeitável em termos de performance, com um preço bem competitivo.

DemonHunter
DemonHunter

GameVicio Fan

Publicações em Destaque