Inglaterra nega pedido de liberação de Manhunt 2

#Notícia Publicado por rafael linux, em .

Mesmo que a Rockstar Games tenha conseguido uma redução na classificação etária do jogo Manhunt 2 nos Estados Unidos, o que permitirá a comercialização no país, ainda está impedida de distribuir o título no Reino Unido.

O banimento inglês pelo órgão BBFC, que regulamenta games e filmes, é um dos grandes obstáculos que a companhia tem que enfrentar para obter lucros com seu jogo para adultos. Junto com a alta classificação da ESRB, que o destinou apenas para o público maior de 21 anos, o que vai contra as políticas da Nintendo e Sony de distribuição, o título foi impedido de ser lançado, evento que estava inicialmente previsto para julho de 2007.

A classificação mais branda do jogo nos Estados Unidos foi obtida após uma revisão em seu conteúdo, mas não parece ter inspirado a BBFC, que mantém a decisão do bloqueio do jogo para os seus cidadãos.

Segundo o site Next-Gen, nem o apelo dos jogadores ingleses, que se organizaram e enviaram ao governo um abaixo-assinado com mais de 3 mil assinaturas, deu resultado.

No documento, os jogadores pediam para que o governo intercedesse pelo direito dos adultos de decidir jogar ou não, compreendendo que o título não era para crianças e que uma classificação para maiores de 18 fosse mantida, noticiou o site GamesIndustry.biz.

A resposta do governo foi que estava satisfeito com os procedimentos adotados pela BBFC e que, por isto, não intervirá no processo.

A Wikipédia em inglês cita em sua página que, ainda que o banimento tenha acontecido, em setembro de 2007 uma cópia do jogo sem alterações, no sistema de vídeo PAL (utilizado na Europa), teria vazado e estava sendo distribuída pela internet, todavia esta seria uma edição beta do título, criada apenas para testes.

A versão final e revista do jogo será lançada para os videogames PlayStation 3 e Wii dia 31 de outubro, data do Halloween, nos Estados Unidos.

http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=11707&sec=7

rafael linux
rafael linux
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,