Gamers ao vivo

#Notícia Publicado por zeus46, em .

Os jogadores profissionais de games sairão finalmente do anonimato. Uma rede de TV norte-americana decidiu transmitir competições da MLG

A liga profissional americana de games (Major League Gaming, MLG) chegou a um acordo com a rede de TV a cabo USA Networks para retransmitir as competições que se realizam no âmbito de seu circuito de especialistas, segundo um comunicado.

Este ano estão previstas nos Estados Unidos sete datas para estas competições e a decisão de retransmiti-las pela televisão eleva estas façanhas "ao nível de um esporte profissional e as torna acessíveis ao mercado maciço", informou a nota.

"A MGL abre, assim, novas possibilidades aos consumidores, editores de video games e mídia para atingir os consumidores mais fiéis", destacou o texto.

A MLG foi formada em 2002 sob o modelo das ligas profissionais de esportes coletivos, como a liga de basquete americana NBA.

Nas primeiras competições transmitidas, os gamers jogarão Halo 2, um jogo de tiros da Microsoft. O mercado mundial de games tem um volume de negócios de quase US$ 30 bilhões por ano.

zeus46
zeus46

Zeus46

, Curitiba Pr