Estúdios recebem dinheiro para apoiar HD DVD?

#Notícia Publicado por keitaro, em .

"Bob Iger, executivo chefe da Disney, afirmou estar desapontado com a recente decisão de alguns estúdios, de apoiar exclusivamente o formato HD DVD, chegando a acusá-los de obter 'dinheiro fácil' para tomar tal decisão. Iger não nomeou os estúdios alvos de sua dura crítica.

A Disney apóia o formato Blu-ray, criado pela Sony, que aparentemente conseguiu uma dianteira de mercado em relação ao HD DVD, criado pela Toshiba. Porém, os estúdios Paramount e DreamWorks assinaram acordos de exclusividade no último mês para a distribuição de filmes em alta definição usando apenas o HD DVD nos próximos 18 meses. Anteriormente, os estúdios usavam os dois formatos para seus filmes, permanecendo neutros na disputa.

"Acreditamos que os estúdios devem apoiar o formato Blu-ray, que é melhor", afirmou Iger, destacando que a decisão de certas 'entidades' foi decepcionante. "Em minha opinião, estes estúdios foram categoricamente comprados. Não queremos nenhum dinheiro deste tipo, pois apoiamos aquilo que acreditamos". O jornal The New York Times reportou que a Paramount e a DreamWorks receberam aproximadamente US$ 150 milhões em incentivos para apoiarem exclusivamente o formato HD DVD."

Isso mostra o poder q o BluRay esta tendo pra o HD-DVD tomar essas atitudes desesperadoras!

keitaro
keitaro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.