Consertando XBOX360 no estilo McGuiver

#Notícia Publicado por NightStalker, em .

Esta notícia relata uma experiência pessoal do autor (não sou eu), caso queira ver a noticia na fonte veja o link no final.

Todos sabem que o Xbox360 está sujeito a apresentar problemas sérios de aquecimento, mas o terror de todo usuário sem dúvida são as famigeradas 3 luzes vermelhas, que significam falha geral de hardware. Essas luzes anunciam a morte do seu console.

IMAGEaHR0cDovL2kxMy50aW55cGljLmNvbS8zNHE2NGJjLmdpZg==

Pois bem, ontem o meu console travou no meio daquele jogo maravilhoso (Bioshock) e quando reiniciei o aparelho, para meu desespero, apareceram as terríveis luzinhas vermelhas, e o código de erro (102) confirmou a falha de hardware. Tentei esperar esfriar, liguei e desliguei várias vezes, rezei um pai nosso e 3 aves marias, dei 3 pulinhos, mas não teve jeito.

Aparentemente o projeto do Xbox360 é cheio de falhas, e uma delas é a baixa qualidade das soldas dos componentes na placa mãe. Com o aquecimento e resfriamento do console, as memórias que ficam próximas a GPU podem começar a perder contato nos pontos de solda o que causa esse erro fatal.

Eu não tenho mais garantia faz tempo, então resolvi testar a solução estilo McGuiver que está sendo divulgada na internet: Usar pedacinhos de borracha (daquela de apagar lápis mesmo, da Faber Castell, mas tem que ser aquela branquinha da capinha verde), cola escolar tipo bastão e duas chaves de fenda tipo torx.

Se você tem um console condenado com o erro das 3 luzes vermelhas e tem coragem suficiente, experimente essa solução, é extremamente simples e pelo que tenho observado a grande maioria (isso mesmo, a grande maioria) das vítimas da M$ que estão tentando esse método estão conseguindo salvar seus consoles.

Atenção: O processo é bastante simples mas só é recomendado para quem está desesperado e não tem mais nada a perder. Se você ainda tem garantia nem pense em tentar mecher nele!!

fonte: http://www.meiobit.com/forum/jogos/consertando_xbox360_no_estilo_mcguiver

NightStalker
NightStalker
Publicações em Destaque