Analista acha que Sony lançará um PS3 de 40GB para tentar esfriar Halo 3

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

à quase unânime entre os analistas que Halo 3 vai ser um sucesso imenso. Os mais otimistas prevêem que as vendas iniciais do jogo superem 3 milhões de unidades em menos de duas semanas, e com isso as vendas de Xbox 360 sejam significantemente estimuladas.

Entretanto, Michael Pachter, da Wedbush Morgan, acredita que a Sony tente combater a longevidade do sucesso do jogo com uma versão de 40GB do PS3 por US$399.

''Nós esperamos que o jogo seja um estimulante para as vendas de console, e acreditamos que as vendas de 360 da Microsoft excedam 400 mil em setembro, o maior número para um mês fora do período de festas desde o lançamento [do sistema]''. Para ele, as vendas de consoles nesse mês aumentem modestamente em comparação ao ano anterior graças aos cortes nos preços do PS3 e do Xbox 360 feitas pela Sony e Microsoft em julho e agosto, respectivamente.

Para Pachter, além do novo modelo, a Sony deve anunciar em breve um corte no preço do PlayStation 2 para US$99. A Tokyo Game Show seria uma excelente ocasião para tais anúncios.

Em uma nota paralela, a Hon Hai Precision, uma das maiores prestadores de serviços de produção de eletrônicos do planeta, se uniu à Sony para produzir unidades de PlayStation 3. Até então, apenas a ASUSTeK Computer Inc. era responsável pela produção, e com a entrada da Hon Hai nesse barco, a Sony deverá conseguir baratear a produção do console. Isso significa que a previsão de Pachter pode mesmo se tornar realidade.

Tags:
_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa