.

AMD estaria preparando um processador trinuclear?

Enviado por NightStalker, , 10 visualizações, 0 comentários
Na internet, surgiram informações aparentemente não confirmadas de que a AMD estaria preparando processadores dotados de três núcleos para breve. Por mais delirante e inusitada esta notícia possa parecer, indubitavelmente há um ponto racional nisto.

Segundo o site alemão Hard Tecs 4U, a AMD pretende, na próxima semana, declarar a sua intenção em lançar uma linha de processadores trinucleares. Como se espera, a CPU utilizará a nova micro-arquitetura K10, e, provavelmente representarão a família Phenom X3, com a presença de cache L3 compartilhado.

[img]hide:aHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8wOS8xNS8zY29yZS5wbmc=[/img]
Algumas fontes mencionam que a CPU trinuclear AMD será destinada primeiramente a soluções para sistemas desktop. Obviamente, o eles ocuparão uma posição de mercado entre as soluções binucleares e quadrinucleares. O que intriga neste caso é o fato de surgir informações de que a CPU trinuclear permitirá uma redução no custo dos dies com a redução de área (em comparação ao die quadrinuclear original).

Deste modo, a AMD pretende recuperar sua força competitiva com um novo setor de mercado. A micro-arquitetura K10, ao contrário da Core, é possível de forma bem sucedida criar ambos os processadores, mesmo que o número de núcleos seja curioso.
fonte: [url]hide:aHR0cDovL3d3dy5mb3J1bXBjcy5jb20uYnIvbm90aWNpYS5waHA/Yj0yMjAwOTY=[/url]
NightStalker
Enviado por NightStalker
Membro desde
label