AMD estaria preparando um processador trinuclear?

#Notícia Publicado por NightStalker, em .

Na internet, surgiram informações aparentemente não confirmadas de que a AMD estaria preparando processadores dotados de três núcleos para breve. Por mais delirante e inusitada esta notícia possa parecer, indubitavelmente há um ponto racional nisto.

Segundo o site alemão Hard Tecs 4U, a AMD pretende, na próxima semana, declarar a sua intenção em lançar uma linha de processadores trinucleares. Como se espera, a CPU utilizará a nova micro-arquitetura K10, e, provavelmente representarão a família Phenom X3, com a presença de cache L3 compartilhado.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vdmVyY2xvY2tlcnMucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAwNy8wOS8xNS8zY29yZS5wbmc=

Algumas fontes mencionam que a CPU trinuclear AMD será destinada primeiramente a soluções para sistemas desktop. Obviamente, o eles ocuparão uma posição de mercado entre as soluções binucleares e quadrinucleares. O que intriga neste caso é o fato de surgir informações de que a CPU trinuclear permitirá uma redução no custo dos dies com a redução de área (em comparação ao die quadrinuclear original).

Deste modo, a AMD pretende recuperar sua força competitiva com um novo setor de mercado. A micro-arquitetura K10, ao contrário da Core, é possível de forma bem sucedida criar ambos os processadores, mesmo que o número de núcleos seja curioso.

fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=220096

NightStalker
NightStalker
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque