Alem dos spyware,malware...isso é importante saber"

#Notícia Publicado por zeus46, em .

Eu não conhecia sobre esse assunto,se alguem ja sabia alerta quem não sabe, mas achei uma notícia importante, já que se trata do uso diário de PC.

Em testes realizados no laboratório de Segurança e Privacidade Utilizáveis da universidade (CUPS, na sigla em inglês), pessoas que passaram 15 minutos jogando o Anti-Phishing Phil mostraram-se mais aptas a identificar sites fraudulentos do que aquelas que usaram o mesmo tempo lendo tutoriais anti-phishing ou outros materiais de treinamento online.

E a partir de agora, o público em geral pode participar da pesquisa, jogando o Anti-Phishing Phil, em inglês, no endereço tinyurl.com/2xrtw7. Ou a versão do game em português, chamada Anti-Phishing Zé, que traz sapos no lugar dos peixes do jogo original e pode ser acessada no atalho tinyurl.com/25ry5p.

Para que o desempenho dos jogadores seja corretamente avaliado, o usuário é convidado a responder um pequeno questionário antes e depois de jogar. A avaliação feita no laboratório da universidade comprovou a eficiência do game, já que o nível de acerto aumentou de 69% no primeiro questionário para 87% no teste feito logo após o jogo.

"Acreditamos que educação é fundamental para quem quer evitar ser pego por esses ataques de phishing ou outras armadilhas online similares", disse Lorrie Cranor, diretora do CUPS Lab.

Ao contrário de vírus e spyware, os ataques de phishing não exploram fraquezas no hardware ou software da máquina, mas tiram vantagem do modo como as pessoas usam seus computadores e do seu conhecimento geralmente limitado sobre como os computadores funcionam.

zeus46
zeus46

Zeus46

, Curitiba Pr
Publicações em Destaque