WarCraft pode voltar ao mundo da estratégia

#Notícia Publicado por orlandosimoesjr, em .

WarCraft pode voltar ao mundo da estratégia, diz executivo da Blizzard

Em: http://www.gametv.com.br/story.show.chain?story.id=7372

20/08/2007 às 13:57:37 por Fernando Mucioli

Games de estratégia inspirados no universo de WarCraft ainda estão nos planos da Blizzard, revelou um executivo da empresa em entrevista ao site GameDaily.

"Sim, é claro que há uma chance" disse Rob Pardo, Vice-Presidente d e Game Design da Blizzard, falando de um possível retorno às raízes da série. "O que é necessário é que um dos nossos times decida que quer fazer um RTS de Warcraft (...) tenho certeza que depois que StarCraft 2 sair, será uma das idéias na mesa para aquele time fazer. Mas isso está bem no futuro, e tudo é determinado por uma combinação do time de desenvolvimento e da liderança da empresa".

Pardo ainda acredita que essa abertura dada às equipes de desenvolvimento, que podem "decidir" qual projeto trabalharão em seguida, é um dos grandes motivos do sucesso da Blizzard.

"Quando fizemos StarCraft, fizemos Brood War, e todos acharam que eram jogos incríveis (...), me acostumei a ouvir coisas como 'Por que vocês estão fazendo outro RTS de Warcraft? Vocês não deveriam estar fazendo StarCraft?'. Bem, WarCraft era o que o time queria fazer, eles estavam cansados do universo de StarCraft".

WarCraft III foi o último game da série a ser lançado no seu formato tradicional de estratégia em tempo real. O game chegou às lojas dos Estados Unidos em 2002, recebendo um pacote de expansão no ano seguinte. Além de gráficos 3D, o jogo trazia, pela primeira vez na série, duas raças adicionais: os Night Elves (ou "Elfos da Noite") e os Undead, a legião dos Mortos-Vivos.

Orlando
Orlando #orlandosimoesjr

A diferença entre a empolgação e o amor eterno é que a empolgação dura mais

, Belém, Pará, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,