'Veterano' de guerra é protagonista de "Silent Hill 5"

#Prévia Publicado por okardec, em .

A EGM americana deste mês publicou um longo artigo com inúmeras informações sobre "Silent Hill 5", jogo de horror psicológico que será lançado no Playstation 3 e Xbox 360.

Neste capítulo o jogador entrará na pele de Alex Shepherd, um rapaz de 22 anos que apesar de sua juventude, ja é um veterano de guerra. Tudo começa quando Alex está em um hospital militar se recuperando de um grave ferimento, quando de repente tem um mal pressentimento quanto seu irmão mais novo, Joshua. Alex decide então voltar para sua cidade natal e verificar o que está acontecendo.

Os produtores lembram que a cidade não é Silent Hill porém avisam que não será cometido o mesmo erro do game anterior, onde a cidade só recebeu uma espécie de "menção honrosa" no game. Em dado momento, todas as coisas vão se encaixar levando o personagem à cidade maldita, e lá ele vai acabar percebendo a influência que a cidade está causando à sua vida.

A história será rodeada de traumas de guerra, além de lembranças pessoais do rapaz e assim como os demais games da série, os monstros e criaturas bizarras do game vão refletir seus segredos mais ocultos, exteriorizando seu estado de espírito.

Graficamente o game trará um grande salto em relação aos games anteriores. O foco agora estará no uso de luz e sombra, fazendo com que o jogador veja menos coisas e fique cada vez mais aterrorizado com aquilo que não está vendo, deixando o título ainda mais terrível psicológicamente.

Até mesmo o efeito de granulação, marca registrada da série, será refeito. Agora teremos vez ou outra, riscos e arranhões, como em um filme antigo e o efeito mudará de acordo com a situação vivida pelo personagem no momento. Além disso teremos seres ainda mais bizarros que aproveitarão toda a tecnologia gráfica da atual geração, garantindo assim um medonho realismo ao título.

O sistema de combate sofrerá algumas mudanças, e tirará proveito da física, algo inédito na série. Os resultados das batalhas também serão mostrados em tempo real: se você der uma facada em algum inimigo, uma ferida será aberta naquele lugar, e vai sangrar, muito. Claro que o inverso também será possível, e a idéia é de que terminemos o jogo bastante machucados.

"Silent Hill 5" ainda não tem uma data de lançamento definida.

Fonte: Games Uol

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil