Um novo capítulo para uma saga épica de HL2: Episode Two

#Prévia Publicado por okardec, em .

Seria ótimo poder começar com um clichê como "parece que foi ontem", mas o desmoronamento torrencial de atrasos que a série Half-Life sofreu desde seu início dificulta um pouco o uso dessa figura de linguagem... o que importa é que finalmente as aventuras de Gordon Freeman parecem completar uma gigantesca jornada tecnológica com Episode Two, título que promete incorporar um último conjunto de habilidades à ferramenta do estúdio Valve para criar um verdadeiro filme interativo.

O nome Episode 2 pode confundir as pessoas devido ao caráter episódico que os criadores decidiram adotar. Na verdade, os Half-Life 2 Episode One, Two e Three formam o que seria originalmente Half-Life 3. A promessa é que, ao final de Episode Three, as principais perguntas e narrativas sejam finalizadas, dando um desfecho às aventuras do famoso cientista especializado em materiais perigosos. O game chega não apenas ao PC, mas também ao Xbox 360 e PlayStation 3 na forma do Orange Box, uma embalagem que não apenas traz Half-Life 2 e Episode One e Two, mas também os conceituados Team Fortress 2 e Portal.

Quem acompanhou a saga de Freeman desde o famoso incidente "Resonance Cascade" em Black Mesa ficou mais uma vez com um momento de suspense em Episode 1, com o herói e sua companheira Alyx escapando da explosão da City 17... um breve trailer mostrou a ajudante pendurada à beira de um precipício, cortando para um dos alienígenas Vortigaunts carregando a garota pelos braços, com as palavras "Isso é mais do que qualquer um poderia suportar... mas vamos perserverar!". Outro mostra o misterioso G-Man olhando ela inerte no meio da escuridão, dizendo que "não deveria estar aqui", e para "esquecer tudo isso". O destino de Alyx será um dos destaques desse novo episódio... e isso é só o começo.

Feito em paralelo ao capítulo anterior, Episode 2 promete ser mais longo e estrear uma série de novas tecnologias: além de trazer pela primeira vez enormes espaços abertos em meio a uma floresta - com direito a uma guerrilha contra robôs da Combine - os famosos efeitos físicos que deram tanto o que falar agora estão ainda maiores: casas inteiras se quebram em pedaços, enquanto pontes de desmontam em concreto partido e vigas metálicas retorcidas. Efeitos de partículas inéditos também entram no pacote, com chuva e neve realistas. E a iluminação também ganhou melhoras, com a habilidade de projetar sombras mais complexas. No PC, esses efeitos devem aparecer apenas em Episode Two, mas eles devem ser aplicados retroativamente no resto dos games nos consoles.

A jogabilidade também deve ganhar uma série de melhoras. Alguns dos aspectos mais interessantes são um novo tipo de "munição": uma bomba feita para derrotar os Striders, enormes robôs destrutivos de pernas longas. Usando a arma gravitacional, jogadores arremessarão um equipamento que usa o gerador desses monstros contra eles mesmos - causando uma enorme explosão. E um novo veículo permitirá que Gordon dirija enquanto outro personagem fique de atirador. Ele será especialmente útil para explorar os enormes ambientes prometidos nessa continuação.

Ao invés da mecânica linear de antes, essa nova política promete oferecer algumas experiências diferenciadas. Fases incluem não só a floresta exibida nos trailers, mas o campo de concentração de Vortigaunts mencionado anteriormente e até uma espécie de formigueiro de Antlions, uma caverna que serve de lar aos perigosos monstros. Essa fase marca a estréia de novas espécies desse inimigo que prometem surpreender os fãs. Além disso, o Strider também ganhará um irmão mais novo com os Hunters: robôs com pouco mais de três metros de altura. Eles podem não ser tão poderosos, mas agora você não pode mais se esconder deles em prédios, devido à sua alta mobilidade.

Novamente, a Valve prova que seus atrasos valem a pena. Com uma duração mais longa e muitas novidades, Episode 2 promete ser simplesmente épico. E com a Orange Box vindo com extras que poderiam ser vendidos separadamente como jogos completos, todo mundo sai ganhando. Caso você já tenha os episódios anteriores, pode também comprar essas partes separadamente via Steam, a loja digital da companhia e baixar sem sair de casa.

Fonte: GameTv

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque