Ubisoft diz que não é difícil programar para o PS3

#Notícia Publicado por felipe180792, em .

Analistas e programadores já deram sua opinião a respeito da programação do PlayStation 3, alegando que desenvolver para o sistema da Sony é mais difícil que, em comparação, o Xbox 360.

Entretanto, o time responsável pela franquia "Ghost Recon Advanced Warfighter", da Ubisoft, nega que isso seja verdade, explicando que é apenas um caso de se adaptar ao sistema da Sony, que está em um fase mais inicial de seu ciclo de vida.

"Ã errado dizer que é mais difícil programar no PS3 - é apenas algo que precisa ser aprendido", disse Yann Le Tensorer, co-fundador do estúdio Tiwak da UbiSoft e co-criador do engine Yeti por trás de "GRAW" e do ainda em produção "Beowulf" (Yeti é uma versão alterada e melhorada do Unreal Engine 2.5).

"Não é mais difícil programar para o PS3 do que é para o Xbox 360, é apenas um console diferente. Os produtores devem dizer que é mais difícil porque leva mais tempo para entender a tecnologia, nós ainda estamos no início do ciclo de vida", afirmou.

E continua: "Precisamos que todos os desenvolvedores aprendam com o console, foi a mesma coisa que aconteceu com o PS2. Nosso time está mais do que feliz com o PlayStation 3. Por termos construído o engine para [toda] essa geração, nós nos colocamos muito bem [no mercado] - Ghost Recon Advanced Warfighter alcançou esse nível porque tivemos nosso engine com o PS3, 360 e PC em mente desde o início".

Fonte: Uol Games

Etão vendo está noticia porque ainda existe genti falando que o atraso do GTA IV é culpa da dificuldade de programação para o Playstation 3?

à bom revisar antes de fazer boatos!!Tirem suas conclusões!!

Felipe
Felipe #felipe180792
, Itajaí, Santa Catarina, Brasil
Publicações em Destaque