Rage: Nova promessa de desenvolvedora de Doom

#Notícia Publicado por só doidera, em .

Muita ação, velocidade e fúria na nova promessa da desenvolvedora de Doom.

Algumas desenvolvedoras cativam uma legião de jogadores devido ao seu idealismo e capricho, que fazem de seus títulos clássicos antes mesmo de serem lançados. Em contrapartida, estas produtoras lançam novos jogos com uma freqüência menor que o comum e, após confirmado determinado título em desenvolvimento, não é raro ouvir a afirmação subjetiva de que o mesmo será lançado quando "quando estiver pronto".

A id Software, desenvolvedora de franquias que são referência em seu gênero, é um bom exemplo disso. Embora tenha mais de 15 anos de estrada, a desenvolvedora possui uma quantidade modesta de títulos e séries. Entre estas, no entanto, estão nada mais nada menos que Quake, Doom e o pioneiro no gênero FPS, Wolfstein 3D.

Prometendo aumentar o número de clássicos em sua lista seleta de jogos, a desenvolvedora anunciou na QuakeCon 2007 (conferência anual da renomada série Quake), que um novo título está em processo de desenvolvimento. Trata-se de Rage, um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de corrida que usa a nova engine da desenvolvedora, a id Tech 5.

Segundo os desenvolvedores, o nome foi escolhido basicamente por conta de três fatores. Primeiro porque o protagonista do game é um rebelde que ajuda as pessoas oprimidas por um governo autoritário " Rage (raiva) aqui, se aplica contra o sistema. Há muita ação sob rodas no jogo, portanto Rage também se aplica à velocidade e à postura agressiva e competitiva das corridas. O terceiro motivo é por conta da possibilidade de personalizar seus veículos em uma garagem; a palavra garagem em inglês (garage) inclui o termo "rage".

Rage possui uma fórmula bastante peculiar e que promete revolucionar o gênero. Segundo os desenvolvedores, o título deve misturar 60% de ação e tiro em primeira pessoa com 40% de ação sob rodas. Além do mais, haverá elementos de aventura e muita exploração, uma vez que será possível deixar seu veículo a qualquer momento para explorar determinado local.

A id também atesta que o universo de Rage será gigantesco e bem detalhado, ao mesmo tempo. O modo campanha deve apresentar cerca de 20 horas de ação e vai poder ser jogado também em multiplayer cooperativo. Devido a quantidade de detalhes, a qualidade das texturas e o tamanho do universo no qual o game se passa, o jogo vai utilizar dois DVD inteiros nas versões para o PC, Mac e Xbox 360, enquanto o jogo para PS3 vai ocupar um BluRay inteiro.

Uma das grandes vantagens da nova tecnologia nova da id é a possibilidade de incrementar as texturas a qualquer momento sem interferir no desempenho do jogo. A id Tech 5 fará parte do mais novo título da série Quake, Enemy Territories, no entanto, só deve mostrar todo o seu potencial em Rage.

Embora as informações já divulgadas sejam o suficiente para deixar muitos fãs com água na boca, Rage ainda está nas primeiras fases de desenvolvimento e muitas informações novas ainda estão por vir. A única certeza é de que os desenvolvedores trabalham com muito cuidado em cada detalhe do game e que o mesmo será lançado "quando estiver pronto".

Márllon
Márllon #só doidera

?? de MERDA que se faz a BOSTA!!!!!

, Nova Friburgo
Publicações em Destaque