PS3 é bom de internet, mas de DVD

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlbS9md2EvMTE4ODQ3NjU0MTA5NF81OC5qcGc=

O PlayStation 3, da Sony, tem a vantagem de levar a internet para a sala de estar, mas como player de Blu-ray e DVD está longe de ser perfeito. Vamos deixar claro: filmes em Blu-ray, no PS3, tem imagens espetaculares. O problema é que vários DVDs sucumbem antes de rodar.

Explicando: muita gente tem comprado o PS3 não para jogar, mas por ser o player de Blu-ray mais econômico que existe. Está na faixa dos 2.400 reais, em 10 ou 12 prestações mensais, com nota fiscal e garantia. Tudo nos conformes.

Ocorre que o PS3 é enjoado, pelo menos com os DVDs brasileiros. Blu-ray ele sempre roda - com DVDs, não é bem assim. Alguns filmes emplacam, outros não, porque são, equivocadamente, considerados de zona não reconhecida.

Só um exemplo: pegue uma trilogia do Oliver Stone, edição brasileira. Um filme carrega no PS3, outro não. Quem tem videoteca grande e quer conservá-la ( e quem não vai querer?) pode arrumar lugar para manter o velho (ou novo) DVD player. O Blu-ray não dá conta de todos os filmes legados, apesar de ser essa a promessa.

O problema, na verdade, é mais embaixo: são as zonas do Blu-ray. Como os DVDs, o Blu-ray divide o mundo em zonas, e uns filmes passam em alguns países, e em outros não. Nesse ponto, a vantagem do HD-DVD, o padrão concorrente, é óbvia: as zonas foram para o brejo. E já foram tarde.

Da redação da INFO

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,