Presidente mundial da Toshiba prevê morte do padrão Blu-ray já em 2008

#Notícia Publicado por cfK, em .

São paulo - Executivo afirma que mercados como o do Japão já demonstram clara preferência pelo HD DVD, formato apoiado pela companhia.

O presidente e CEO da Toshiba Corporate, Atsutoshi Nishida, afirmou nesta terça-feira (dia 07/08) que a atual guerra entre os dois formatos de DVDs de alta resolução irá se acirrar a partir do segundo semestre do ano e que deve terminar já em 2008, com a vitória do padrão HD DVD sobre o Blu-ray.

Segundo Nishida, certos mercados, como o japonês, já percebem as vantagens do padrão HD DVD. "A produção dos players e discos desta tecnologia pode utilizar parte da infra-estutura já disponível, vantagem que resulta em equipamentos e mídias mais acessíveis para o consumidor".

O executivo afirma ainda que, agora, o foco da companhia recai sobre os mercados norte-americano e europeu.

Segundo ele, o Blu-ray hoje experimenta maior penetração dentro dos EUA, mas usuários já começam a notar a baixa oferta de novos títulos lançados no formato."A própria indústria de Hollywood vem sinalizando aos consumidores qual será o formato vencedor", explica. "Basta ver que muitos títulos atualmente saem apenas para o padrão HD DVD".

Fonte: HT Fórum

cfK
cfK
, Brasília
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,