.

Presidente mundial da Toshiba prevê morte do padrão Blu-ray já em 2008

Enviado por cfK, , 9 visualizações, 0 comentários
São paulo - Executivo afirma que mercados como o do Japão já demonstram clara preferência pelo HD DVD, formato apoiado pela companhia.
O presidente e CEO da Toshiba Corporate, Atsutoshi Nishida, afirmou nesta terça-feira (dia 07/08) que a atual guerra entre os dois formatos de DVDs de alta resolução irá se acirrar a partir do segundo semestre do ano e que deve terminar já em 2008, com a vitória do padrão HD DVD sobre o Blu-ray.
Segundo Nishida, certos mercados, como o japonês, já percebem as vantagens do padrão HD DVD. "A produção dos players e discos desta tecnologia pode utilizar parte da infra-estutura já disponível, vantagem que resulta em equipamentos e mídias mais acessíveis para o consumidor".
O executivo afirma ainda que, agora, o foco da companhia recai sobre os mercados norte-americano e europeu.
Segundo ele, o Blu-ray hoje experimenta maior penetração dentro dos EUA, mas usuários já começam a notar a baixa oferta de novos títulos lançados no formato."A própria indústria de Hollywood vem sinalizando aos consumidores qual será o formato vencedor", explica. "Basta ver que muitos títulos atualmente saem apenas para o padrão HD DVD".

Fonte: HT Fórum
cfK
Enviado por cfK
Membro desde
34 anos, Brasília
label