Novidades sobre "De volta para o Futuro"

#Notícia Publicado por okardec, em .

Foi-se o tempo em que controlar o tempo era exclusividade dos Capacitores de Fluxo. Instrumentos musicais, aspiradores de pó, adagas, e diversos outros utensílios muito menos tecnológicos que a invenção do Dr.Brown já servem para viajar pela quarta dimensão...e para infelicidade do descabelado cientista a tendência é apenas piorar, como mostra TimeShift " onde até granadas fazem o tempo parar.

Surgindo como o primeiro grande projeto do estúdio americano Saber Interactive, TimeShift é um game de tiro em primeira pessoa que desafia as leis da física. Além de correr, pular, atirar e mandar inimigos pelos ares no melhor estilo Duke Nukem ou Marcus Phoenix, aqui o herói pode também manipular o fluxo do tempo como bem entender. Mas ao invés de tocar notas na ocarina ou precisar correr a 88 milhas por hora (e atingir uma potência de 1.21 gigawatts), só é necessário o toque de um botão " morra de inveja, doutor.

E se as viagens no tempo fazem lembrar do clássico do cinema dos anos 80, a história de TimeShift remetem a outra produção um pouco menos ilustre " Time Cop, de Jean-Claude Van Damme. Assim como na aventura do ex-Dragão Branco, seu objetivo é deter os delírios de um vilão que, se aproveitando da tecnologia da viagem no tempo, vai para o passado e reconstrói a história da humanidade à sua imagem e semelhança. Aiden Krone, um dos pesquisadores que descobre as viagens no tempo, rouba o protótipo da "armadura de DeLorean" e desaparece, decidido a criar um mundo onde ele é o governante único absoluto. Você assume o papel do ex-parceiro de Krone, outro dos cientistas que projetou a armadura. Tomado pelo senso de justiça, decide vestir o "modelo reserva" e perseguir o traidor... apenas para descobrir que nada é mais como era antes, e que salvar o mundo pode ser mais complicado do que parece.

As aventuras de TimeShift se passam quase que inteiramente nas ruínas da capital do novo mundo " um lugar dominado pela luta entre as forças militares de Krone e um grupo rebelde que luta pela liberdade. Aliado a essa resistência, você deverá cumprir diversas missões, usando seu poder de fogo e habilidades temporais para destronar o tirano. Além das tradicionais metralhadoras, lança-granadas e espingardas, o herói de game se diferencia pela sua armadura especial, capaz de controlar o fluxo do tempo. Assim como um videocassete em bom estado, a roupa possui três funções distintas: câmera-lenta, pausa e retrocesso. Durante um tiroteio intenso, por exemplo, o herói pode simplesmente congelar o mundo e se esgueirar em segurança para trás das linhas inimigas.

Mas se mesmo o carro de De Volta para o Futuro precisava de combustível para voar, a armadura do herói de TimeShift também tem suas limitações. Cada um dos seus poderes gasta uma barra de energia que se recarrega lentamente com o tempo. Além disso, rebobinar o tempo é um privilégio reservado apenas para algumas ocasiões. No meio do combate, por exemplo, esse poder tornaria as coisas muito fáceis " mas uma ponte caída pode ser facilmente reerguida apertando o botão certo.

O game ainda oferece arenas para disputas online em todas as plataformas, e nelas os poderes temporais funcionam de uma maneira um pouco diferente. Ao invés de usá-los diretamente da armadura, é necessário e arremessar granadas temporais " que ao atingir o alvo (seja um inimigo ou uma parede), o envolve em uma bolha onde o tempo passa mais devagar ou está totalmente parado. Essa mecânica também é usada de maneira criativa em alguns dos modos multiplayer: num deles, por exemplo, dois times disputam para ver qual dos seus "despertadores" toca primeiro " e as granadas são essenciais para retardar o avanço do oponente.

Se carros e trens podem viajar no tempo, agora roupas também podem " e mesmo com tanto bala voando, até pode haver uma pausa para ler revistas de esportes.

Fonte: GameTv

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,