NET mostra banda larga de 150 Mbps em SP

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

SÃO PAULO - Banda larga de 50 Mbps? Ã pouco, pelo menos nos planos da NET. A empresa apresentou hoje um sistema que permite atingir velocidade até três vezes maior.

A tecnologia usa o software DOCSIS 3.0, da Motorola, e cabo HFC, híbrido de fibra ótica com coaxial. O aparelho interliga quatro canais de downstream, aumentando a capacidade de transmissão de dados e liberando banda para outras aplicações, como as de vídeo IP.

Um computador com link de 150 Mbps está no estande da empresa na feira da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), que vai até depois de amanhã. A INFO testou a tecnologia e conseguiu baixar um arquivo de 961 MB em 1 minuto e 34 segundos.

O sistema deve chegar ao mercado daqui a cerca de um ano, segundo as previsões de Alessandro Maluf, gerente de produto do PayTV da NET Digital. Inicialmente, será oferecido a empresas.

Soluções parecidas estão sendo testadas na Europa e nos Estados Unidos, onde as conexões mais usadas comercialmente são de aproximadamente 50 Mbps. No Brasil, a velocidade mais utilizada por assinantes da NET é a de 2 Mbps

FONTE: Revista INFO.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,