Mercenária promete competir de igual para igual com a musa Lara Croft

#Prévia Publicado por só doidera, em .

A cada nova geração, novas idéias e conceitos são somados a outros já estabelecidos no mundo dos games, geralmente inspirados por outras formas de mídia. Ã o caso do fenômeno Grand Theft Auto, que teve a influência de filmes como O Poderoso Chefão e Scarface no conceito estético e na fundamentação do enredo, somando diversos outros elementos de vários gêneros diferentes e criando seu próprio estilo.

Seguindo esta idéia, a Sierra, ao lado da desenvolvedora A2M, anunciou Wet, um jogo de ação em terceira pessoa com uma estética bastante peculiar. Seguindo a linha dos filmes de Quentin Tarantino, como Pulp Fiction e Kill Bill, o jogo apresenta a protagonista Rubi, uma guerreira bastante habilidosa com armas de fogo e espadas que promete competir de igual para igual com uma das maiores musa dos gamers, Lara Croft.

Rubi é uma mercenária que mata, rouba ou protege pessoas, por uma boa quantia em dinheiro, é claro. Dotada de habilidades acrobáticas inacreditáveis, destreza com armas como ninguém e curvas belíssimas, a guerreira faz de Wet um misto de jogos como Tomb Raider com outros como Prince of Persia, misturando o uso de armas com a ação em plataforma. A protagonista pode executar pulos acrobáticos, andar sobre paredes, deslizar de ponta cabeça em uma escada de incendio e até pular em câmera lenta enquanto atira " recurso semelhante ao clássico bullet time de Max Payne.

Mas não é só a protagonista que lembra as personagens dos clássicos de Tarantino; toda a estética e a construção do game parecem ter sido inspiradas nestes. No trailer oficial, Rubi aparece dentro de uma banheira cheia, com suas inseparáveis pistolas deixadas de lado. Lembranças de sua última tarefa passam pela cabeça da protagonista " segue uma imagem de Rubi acabando violentamente com um bom número de inimigos utilizando suas incríveis habilidades. Tudo isso ocorre em um cenário com uma estética latina, embalados por uma música no maior estilo A Balada do Pistoleiro.

Os movimentos de Rubi são graciosos e realistas graças ao fato dos desenvolvedores trabalharem separadamente na parte superior e inferior do corpo da mercenária. Embora os gráficos e as animações já sejam impressionantes, o jogo está apenas 10% desenvolvido, ou seja, ainda há muito trabalho pela frente.

O gênero ação em terceira pessoa está quase saturado de jogos, sendo grande parte deles excelentes. Uma infinidade de fórmulas já foi explorada, portanto acertar e inovar nesta área não é uma tarefa fácil. Felizmente, Wet promete oferecer uma experiência nova, mas apropriando-se de elementos bem sucedidos na área, garantindo qualidade na jogabilidade.

Márllon
Márllon #só doidera

?? de MERDA que se faz a BOSTA!!!!!

, Nova Friburgo
Publicações em Destaque