Mais de 1,5 mil pessoas participaram de campeonato de Wii

#Notícia Publicado por vyppers, em .

SÃO PAULO - Esta notícia é para provar que a febre mundial do videogame Nintendo Wii já contaminou muitos brasileiros. Mais de 1,5 mil pessoas concorreram ao videogame num campeonato público de Wii no último final de semana, em São Paulo, no Shopping Metrô Tatuapé. A competição consistia em disputar partidas de tênis e boliche do jogo Wii Sports. Quem fizesse mais pontos disputava a próxima fase, até chegar à final. "Nunca tinha jogado antes e convenci meu pai a participar comigo", afirma Gabriel de Aquino, de 14 anos, um dos vencedores.

O torneio foi realizado por causa do Dia dos Pais, com duplas formadas entre pais e filhos. No total, 768 duplas competiram em duas categorias. Os vencedores foram Rafael Magri e Marcelo Trad (categoria geral) e Cláudio de Aquino e Gabriel (categoria pais e filhos).

Eles levaram para casa um console do Nintendo Wii, vendido hoje por cerca de R$ 1,5 mil, além de um jogo e quatro controles Wiimote. "Agora vou organizar campeonatos em casa", afirma Gabriel.

A Nintendo consolidou sua liderança no mercado de videogames no Japão em 2006, à frente das rivais Sony e Microsoft, agora vamos ver se essa febre se espalha mesmo pelo mundo.

Escrito por Lucas Pretti

Fonte: Estadão

vyppers
vyppers

Nunca é o Bastante!!!

, Ribeirão Preto
Publicações em Destaque