GeForce 8 em AGP para primavera?

#Notícia Publicado por rilton junior, em .

Há muito tempo atrás sabe-se que as placas gráficas da linha GeForce 8 não estão disponíveis em versões com interface AGP 8x por causa de problemas de compatibilidade das atuais revisões do chip transicional HSI. De acordo com informações de fontes próximas, devido à presença de demanda por soluções em AGP, a NVIDIA estaria preparando uma nova revisão do chip transicional, o que poderá permitir a compatibilidade dos processadores gráficos da linha GeForce 8.

Se crer nas informações veiculadas no site HKEPC, prospecto similar só acontecerá na primavera. A revisão A05 do chip transicional BR02 estará finalizada no final de setembro e a primeira placa gráfica que o carregará será lançada no mercado um mês depois, aproximadamente. As placas gráficas que ganharão interface AGP serão equipadas com os chips G84 e G86. Além disso, a revisão A05 também será compatível com os vindouros G92 e G98, os quais já estão preparados para iniciar a sua produção em massa. Contudo, dificilmente surgirá modelos equipados com os chips "high-end" G80 ou G92...

Para os que acompanham o decorrer das notícias sobre o assunto, não é preciso dizer que isto é a resposta da NVIDIA às versões AGP das Radeon HD 2600 e 2400 já disponíveis no mercado. Entretanto, inicialmente serão limitadas ao DirectX 9.0c e não terão suporte à interface HDMI. Ambos os problemas poderão ser resolvidos nas futuras versões dos drivers, os quais deverão estar disponíveis em novembro ou dezembro. O mercado AGP de soluções compatíveis com DirectX 10 poderá acirrar uma certa competição.

rilton junior
rilton junior
Publicações em Destaque