Game chinês pune políticos corruptos

#Notícia Publicado por orlandosimoesjr, em .

Game chinês pune políticos corruptos

Missão do jogador é acabar com corrupção, mesmo através de assassinatos. Cidade de Ningbo, cenário do jogo, já foi cenário de escândalo de corrupção.

Em: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL81092-6174,00.html

Um jogo on-line no qual a principal missão é acabar com políticos corruptos está fazendo sucesso entre os internautas de uma cidade chinesa onde, há oito anos, aconteceu um dos maiores escândalos de corrupção do país, informou nesta quarta-feira (1) a imprensa da China. O escândalo de Ningbo, no nordeste do país, envolveu altos oficiais do exército chinês.

O título, lançado há apenas uma semana, já foi jogado por mais de 7 mil pessoas nos cibercafés, segundo o jornal "South China Morning Post", de Hong Kong. Embora ambientado em épocas passadas, desde a dinastia Qing, o jogo procura conscientizar os jovens para a importância de lutar contra a corrupção atual. "Através dele, os jovens serão mais positivos e valentes na luta contra a corrupção no mundo real", destacou Hua Tong, criador do título.

A agência de notícias EFE, que divulgou a notícia, não divulgou o site do game on-line. Essa informação também não está disponível na versão on-line do periódico chinês.

A ação acontece em lugares reais de Ningbo. Os jogadores podem usar diversos truques para acabar com os políticos corruptos, inclusive o assassinato com armas sofisticadas. Em 2000, altos funcionários e oficiais do Exército de Libertação Popular (ELP) dessa mesma cidade foram condenados à prisão por contrabando e desvio de fundos públicos.

Orlando
Orlando #orlandosimoesjr

A diferença entre a empolgação e o amor eterno é que a empolgação dura mais

, Belém, Pará, Brasil
Publicações em Destaque