Football Manager 2008 antes do natal

#Notícia Publicado por Ivan Castro Magalhães, em .

A Sports Interactive anunciou no seu site oficial o lançamento do novo título Football Manager 2008, agendando-o para o último trimestre do ano (Outubro/Dezembro de 2007). Recordamnos que, para além desta nova versão do Football Manager "standalone", a SI está também a desenvolver a versão "massive multiplayer", o Football Manager Live que tem lançamento agendado para Março de 2008.

Esta nova versão do Football Manager contará com versão PC CD-ROM e Macintosh (como vem sendo habitual), deverá chegar às lojas "antes do Natal de 2007" - segundo a Sports Interactive - e estará totalmente actualizado para a época futebolística 2007/08, com mais de 5.000 equipas "jogáveis", em mais de 50 países.

O Football Manager 2008 contará com mais de uma centena de novas funcionalidades, incluindo um novíssimo assistente que ajudará os novos jogadores da série Football Manager a ambientar-se a todas as características do jogo. Este "tutor" fará do FM2008 o mais acessível de toda a série, sem perda de características e funcionalidades para os jogadores mais experientes.

Segundo Miles Jacobson, director geral da Sports Interactive, «Com o Football Manager 2008 estamos, uma vez mais, a elevar a fasquia no género de gestão desportiva». «Com dezenas de pequenas novas funcionalidades e coisas mais abrangentes, como um sistema de gestão internacional totalmente redesenhado, bem como o novo sistema de fluxo de jogo, estamos realmente expectantes relativamente à reacção das pessoas quando puderem jogar a versão final do jogo.»

Eis as principais novidades deste Football Manager 2008, divulgadas pela SI no seu site oficial:

Fluxo de jogo - A maior alteração ao jogo numa produção da Sports Interactive desde a introdução do segundo motor de jogo. O fluxo de jogo trás maior atmosfera para os "dias de jogo" com previsões de jogos, palestras à equipa, instruções de marcação específicas, o próprio jogo, intervalo e final do jogo. O jogo agora é sempre "corrido", sem pausas para fazer alterações tácticas, e será incluído um "mini-radar" para se manter a par do que vai acontecendo no jogo enquanto faz as alterações tácticas.

Gestão internacional - A gestão internacional (cargo de seleccionado) foi totalmente redesenhado para o Football Manager 2008, incluindo - mas não estando limitado a - melhoramentos nos media, jogadores que se retiram da carreira internacional, interacção com jogadores, equipa de olheiros para pesquisar jogadores a convocar, melhoria nas convocatórias, selecção de capitão da selecção e a separação da "moral" dos jogadores em clube e em carreira internacional.

Mais fácil de usar - Uma "skin" mais limpa, um novíssimo assistente que ajudará os jogadores a ambientar-se com todos os aspectos do jogo. Um novo sistema de notas e caderno de apontamentos, melhoria no posicionamento dos botões para facilitar a navegação e um tutorial e manual actualizados, bem como relatórios dos preparadores físicos a assumir maior importância no seio da equipa e o novo sistema de listagem em calendário de todas as datas importantes ao longo da época. Todas estas alterações ajudam a fazer deste Football Manager 2008 o jogo mais fácil de usar de toda a história da Sports Interactive.

Confiança - Os jogadores podem agora, de forma mais fácil, perceber qual a opinião da Direcção do Clube e da massa adepta acerca da sua performance ao comando da equipa. A nova secção de "Confiança" dará ao jogador informações acerca do actual progresso nas competições e também informação financeira e contratações.

Centro de transferências - Um novo modo de gerir todas as transferências em curso e propostas de empréstimo dos jogadores do clube, seja de entrada ou saída de jogadores, facilitando a comparação de propostas e aceitá-las ou rejeitá-las.

Melhoramentos no motor de jogo - Uma grande melhoria no motor de jogo, uma vez mais utilizando o cérebro futebolístico do ex-jogador internacional Irlandês Ray Houghton, bem como outras ferramentas usadas pelos treinadores da "vida real" para elaborar a mais fidedigna simulação computorizada de futebol. Existe também a possibilidade de alterar as dimensões do relvado no começo de cada temporada, de forma a optimizá-lo face às características dos jogadores do plantel.

Redesenho dos prémios - Revisão total do sistema de prémiosimplementado dentro do jogo, que está agora mais afinado e inclui novos prémios como por exemplo o "Bota de Ouro Europeu" e o "Melhor Onze", que exibem um historial (dentro do jogo) dos melhores onzes de todos os tempos de clubes e selecções.

Revisão das finanças - Para reflectir as alterações no futebol moderno, a Sports Interactive actualizou a área financeira do Football Manager 2008 de forma a que esta reflicta melhor a constante mudança no mundo do futebol, com mais informações disponíveis para o treinador, incluindo (mas não estando limitado a) rendimentos dos dias dos jogos, informações sobre bilhetes cativos de época, fundos de investimento, patrocinadores, bónus colectivos de vitória nos jogos e a possibilidade de transferir fundos do orçamento reservado para ordenados e orçamento para transferências em qualquer momento, de forma a ajudá-lo na busca da equipa ideal.

Mais rápido - O processo de gravação e carregamento de jogos gravados é agora significativamente mais rápido. Também o jogo em rede é mais rápido e mais fluído, bem como as alterações tácticas e relatórios de jogo a serem mais rápidos do que nunca.

Fotografias de jogadores gerados pelo motor de jogo ("regens") -Todos os jogadores gerados pelo jogo terão agora fotografia, que será gerada recorrendo à tecnologia "FaceGen", para dar mais personalidade e a possibilidade de ver os jogadores crescerem físicamente perante os seus olhos, durante o progresso das épocas de jogo.

"Dias do adepto" - A direcção pode agora organizar "dias do adepto/associado", para incentivar a presença de adeptos do clube em eventos organizados no estádio e em jogos em que seja esperado estádio vazio, se os seus planos correrem bem.

Media expandida - Mais media e comentários, notícias e artigos do que nunca, bem como maior detalhe nos media já existentes e uma nova secção de notícias de competições para que esteja a par das principais notícias de todas as ligas.

Fonte: Site Oficial da Sports Interactive

Ivan Castro Magalhães
Ivan Castro Magalhães