Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2007 reúne os melhores do Brasil

#Notícia Publicado por GameVicio, em .

Campeonato selecionará 16 jogadores para a disputa do Mundial, que acontece no mês de outubro, em Seattle (EUA)

No próximo fim de semana a cidade de São Paulo será palco da Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2007, circuito brasileiro do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo " o World Cyber Games (WCG). O evento, que completa sua quinta edição no país, acontece nos dias 18 e 19 de agosto no Playcenter e reunindo 168 cyberatletas selecionados a partir de classificatórias regionais e de uma etapa online.

Ao todo foram três meses de disputas realizadas em oito capitais brasileiras (Manaus, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo), além da fase online, totalizando mais de 3.000 participantes em oito categorias de jogos para PC e uma para console Xbox360. São elas: Half-Life: Counter-Strike 1.6; FIFA 07; Need for Speed: Carbon; WarCraft III: The Frozen Throne; StarCraft: Brood War; Age of Empires: The WarChiefs; Carom3D; Command & Conquer 3: Tiberium Wars; e Gears of War (Xbox360).

"Chegamos à última fase do Samsung WCG Brasil 2007 com um histórico de excelentes resultados. Nas etapas classificatórias deste ano alcançamos um crescimento médio de 40% em participação, sendo que algumas regionais registraram um acréscimo de mais de 60%. Para a Final Nacional deste ano preparamos um evento grandioso, onde jogadores e visitantes poderão se divertir e celebrar o e-sport, modalidade de competição que a cada ano ganha mais força no país", afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da Samsung.

Para a realização das disputas da Final Nacional foi montada no Playcenter a arena Samsung WCG Brasil 2007, um espaço com 1.500 m2, que abrigará todas as competições e ainda uma série de atrações criadas especialmente para os visitantes do evento. As atividades contam com o apoio de empresas parceiras e patrocinadoras do campeonato no Brasil: Microsoft, Positivo Informática, NVIDIA, TIM e Locaweb.

Reforçando o conceito "Beyond the Game" (Além do Jogo) desenvolvido pelo World Cyber Games em todo o mundo, a Samsung realizou durante as etapas classificatórias da edição 2007 da competição uma Campanha de Solidariedade. A ação, que consistia na doação de 1 kg de alimento não-perecível por parte dos jogadores no ato da inscrição, arrecadou mais de uma tonelada de mantimentos durante esta temporada. As doações foram entregues a instituições assistenciais de todo o país.

Além da ação de solidariedade, a Samsung ainda fechou uma parceria com a Amcham (Câmara Americana de Comércio) para a realização de um concurso de criação, também embasado no compromisso "Beyond the Game" do WCG. Nele, estudantes de diversas regiões brasileiras desenvolveram peças publicitárias com foco no campeonato, que foram avaliadas por uma banca examinadora e por voto popular. Os vencedores do concurso serão anunciados durante a Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2007 e a melhor criação será veiculada em revistas especializadas em games.

Atrações da Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2007

Competição e entretenimento marcarão a última etapa do Samsung WCG Brasil 2007, pois o público terá à disposição uma série de atrações promovidas pela Samsung e pelas empresas parceiras do evento.

A programação inclui um campeonato de Pump (máquinas de dança), totens com console Xbox 360 para experimentação do público presente e ainda um show com a banda de rock Hateen, às 16h00 do domingo (19 de agosto).

No estande da Samsung, os visitantes poderão se divertir com o game Guitar Hero e ainda conhecer os detalhes de um concurso cultural inédito, que será lançado durante o evento.

Sede do torneio oficial do game Gears of War para "Xbox360", o estande da Microsoft terá computadores com Games for Windows para serem usados pelos visitantes. Já a NVIDIA levará ao evento um simulador de corrida de Fórmula 1 e uma Dream Machine (computador com recursos dedicados ao uso de games e equipado com placas NVIDIA) para exibição. A Positivo Informática terá um estande com 40 m2, com computadores idênticos aos dos competidores, onde os visitantes poderão sentir as mesmas emoções. A vibração será acompanhada por todos por meio de quatro telões. A Positivo Informática ainda contribuirá com terminais para a consulta das tabelas das partidas do campeonato e com máquinas para o livre uso dos presentes, benefício também oferecido pela parceira LocaWeb, por meio do LocaJogos.

A TIM, que também fechou parceria com o campeonato, organizará durante os dias da Final Nacional um torneio de games via celular.

A Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2007 acontece durante o mesmo período em que o Playcenter realiza as tradicionais "Noites do Terror", proporcionando mais uma opção de diversão ao público presente no parque. Os visitantes poderão acessar livremente a arena do campeonato para acompanhar as partidas e ainda participar das atrações oferecidas.

Para mais informações sobre a Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2007, acesse o site oficial: www.samsung.com.br/wcg.

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque