EA e Activision ganham com atraso de "GTA IV", diz analista

#Notícia Publicado por Ismaelpotter, em .

"Grand Theft Auto IV" é adiado para 2008

Um dos títulos mais esperados para PlayStation 3 e Xbox 360, o lançamento de "Grand Theft Auto IV" foi adiado para o segundo trimestre do ano fiscal de 2008 da produtora Rockstar. Ou seja, previsto para 16 de outubro próximo, o jogo chegará às prateleiras entre fevereiro e abril de 2008.

Em nota no site oficial, a Rockstar alega que precisa de mais tempo para finalizar o jogo que é o primeiro da série para a nova geração de consoles.

As versões para PlayStation 3 e Xbox 360 são idênticas, mas o videogame da Microsoft terá dois episódios adicionais que serão vendidos na rede Xbox Live.

------------------------------------------------------------------

EA e Activision ganham com atraso de "GTA IV", diz analista

Segundo o analista Todd Greenwald, da Nollenberger Capital Partners, as produtoras Electronic Arts e a Activision, as duas maiores empresas de games dos Estados Unidos, serão as grandes beneficiadas pelo atraso de "Grand Theft Auto IV".

O game, que era um dos títulos mais aguardados para Xbox 360 e PlayStation 3, foi adiado de outubro de 2007 para o trimestre entre fevereiro e maio de 2008.

"Estimamos que, à grosso modo, entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões da carteira dos consumidores foram liberados para serem gastos em outros games 'hardcore' [não-casual]", diz Greenwald.

Entre os games podem vender mais por causa do adiamento de "Grand Theft Auto IV" estão "Medal of Honor: Airborne", "Crysis", "Need for Speed: ProStreeet", da Electronic Arts; "Call of Duty 4", da Activision; "Halo 3", da Microsoft; "Haze" e "Assassin's Creed", da Ubisoft; e "Stranglehold" da Midway.

"Isso também premitirá aos lojistas terem mais espaço para promover pesadamente esses títulos", conclui o analista.

Ismael
Ismael #Ismaelpotter
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,