Disco rígido será obrigatório em Borderlands

#Notícia Publicado por Tacticall, em .

Segundo Randy Pitchfork, presidente da Gearbox Software, o game "Borderlands" necessita obrigatoriamente do disco rígido para funcionar.

O motivo está no fato de tudo no game, de armas a armaduras, serem feitos por mecanismos processuais, ou seja, são gerados por fórmulas matemáticas, e com isso, os requerimentos são diferentes de um título que não usa essa tecnologia. "Se não fosse o caminho que o 360 e o PS3 tomaram, trazendo enormes discos rígidos, muita memória e processadores poderosos, não haveria como conceber isso num console", disse Pitchfork.

No entanto, o fato passa por cima da política da Microsoft, na qual todos os jogos precisam rodar sem disco rígido, com exceção dos RPG online sem limite de jogadores, como "Final Fantasy XI". E esse não é o caso de "Borderlands". No caso do PlayStation 3, todas as unidades possuem o dispositivo de armazenamento.

Sobre isso, Pitchfork diz não saber se a Microsoft irá reclamar e que não quer estar no centro da controvérsia, mas que será preciso espaço no disco rígido.

O game está prometido também para o PC, com previsão de lançamento para o final de 2008.

Tacticall
Tacticall
, Indaiatuba -SP