Direto da GC: "FIFA 08" investe em mudanças

#Notícia Publicado por Neo Payne, em .

"Pro Evolution Soccer 2008", para PS3 estréia na Games Convention e, com ele, a versão de "FIFA 08" para a plataforma. Nos últimos tempos, evitavam-se comparações entre ambas as séries, por supor que seguiam rumos diferentes - a primeira focada na simulação e a outra, por assim dizer, mais "descontraída" -, mas a feira européia mostra que a EA Sports está ao menos empenhada em tornar "FIFA" mais realista.

Logo no primeiro dia do evento, durante a conferência de imprensa da Electronic Arts, Jo Booth, produtor de "FIFA 08", subiu ao palco montado no estande para anunciar o multiplayer online entre dez jogadores (cinco de cada lado, cada um controlando um atleta). Além disso, exibiu pela primeira vez o jogo na plataforma da Sony, controlando Ronaldinho Gaúcho, que tem movimentos exclusivos em "FIFA 08", os "signature moves", junto com outros craques. Tudo acionável com relativa facilidade.

Entretanto, junto com esse clima "relax", vem um aperfeiçoamento na tecnologia gráfica (que, esperamos, inclua o PC, enfim), nas animações separadas entre a bola e o jogador, sem falar no poder da inteligência artificial que, segundo a EA Sports, faz com que os atletas controlados pelo computador tomem 1.000 decisões por segundo, de acordo com a situação. Ã o suficiente para se adaptar aos diferentes estilos dos jogadores, mas para apurar a eficácia do recurso, só jogando exaustivamente.

Imagine tudo isso rodando a 60 quadros por segundo, no PS3 e Xbox 360, com direito até a uniformes deformados durante a partida. E, se você gosta de números, desta vez são 30 ligas e 515 equipes, totalizando mais de 15 mil atletas. Tudo devidamente acompanhado de nomes e uniformes oficiais.

"FIFA 08", que sai ainda este ano, vai de mansinho conseguindo ser levado cada vez mais a sério pelos fãs dos bons jogos de futebol - que, nos dias de hoje, ficaram restritos às duas séries que você já conhece.

Neo Payne
Neo Payne
, São Luís de Montes Belos - Goiás
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,