Direto da GC: aliens assustam em "BlackSite"

#Notícia Publicado por Odairjm, em .

Com "Stranglehold", "Unreal Tournament III" e "BlackSite: Area 51", o estande da Midway na Games Convention era um verdadeiro paraíso para os fãs de jogo de tiro. Quem passou por lá pôde experimentar duas fases de "BlackSite", em versão para PC, e comprovar no dia 5 de novembro, quando o jogo chegar às lojas dos Estados Unidos, também para PlayStation 3 e Xbox 360, estará garantida mais uma generosa dose de ação.

O enredo do jogo, como o nome sugere, diz respeito à misteriosa Area 51: no local, está sendo realizada uma série de experimentos com tecnologia alienígena e, naturalmente, algo dá errado, e os aliens passam a aterrorizar os arredores. Este, aliás, é um dos principais diferenciais do título: boa parte da ação se passa em cenários urbanos e verossímeis.

A primeira fase, por exemplo, se passa em Rachel, uma cidade do estado de Nevada. Logo no início, uma criança assustada surge em uma cerca, mas logo é levada por uma criatura inimiga. Logo em seguida, vem uma enxurrada de inimigos que, originalmente, eram seres humanos, mas se transformaram em horríveis mutantes, repletos de tentáculos e vestindo apenas calça jeans. Mas o melhor (na verdade, o pior) ainda estava por vir: em uma área próxima, outro ser humano desesperado aparece, e logo é devorado por uma espécie de verme gigante que sair de dentro de uma casa. Nada que umas granadas não resolvam.

Na fase seguinte, algo ainda mais assustador estaria à espreita: Fire Brute, um enorme besouro, que devasta tudo à sua volta com um raio. Para matá-lo, é preciso usar um lança-mísseis, atingindo um ponto fraco (ah, o bom e velho ponto fraco) nas costas.

A campanha single-player, se seguir tal ritmo, não vai dar muitos instantes de paz ao jogador. Sorte nossa: os inimigos, em especial os maiores, são desafiadores e a ambientação é surpreendentemente estimulante. "BlackSite" inclui ainda multiplayer online, com modalidade cooperativa.

Odairjm
Odairjm