Data para o SP1 do Vista e do SP3 do Windows XP

#Notícia Publicado por rilton junior, em .

Apesar da Microsoft ter se mantido distante dos debates em torno do Service Pack 1 do Windows Vista, hoje a companhia de Redmond oficializou a existência do Service Pack 1. Protegido como um segredo de Polichinelo, o Service Pack 1 do Windows Vista verá a luz do dia e a Microsoft indicou que ele sairá, numa versão final, durante o primeiro trimestre de 2008. Até lá, os assinantes MSDN e TechNet poderão colocar as mãos sobre uma versão Beta, mas a Microsoft não disse quando.

Entre as novidades deste Service Pack 1, nós encontraremos diversos aprimoramentos em termos de performance e fiabilidade, enquanto que o Windows Vista será dotado do suporte exFAT e DMA para os cartões de memória SD. Além disso, a administração de postos de trabalho será completamente revista, principalmente no que diz respeito ao recurso Bitlocker, do módulo desfragmentador ou da ferramenta de diagnóstico de rede. Seguindo a lógica, o Windows Vista Service Pack 1 compartilhará o mesmo núcleo que o Windows Server 2008. A compatibilidade EFI também está no menu deste Service Pack 1, mas somente sobre as edições 64 bits. Finalizando, e não contente por oferecer uma melhor compatibilidade com as placas gráficas de última geração, o Service Pack 1 do Windows Vista oferecerá suporte a API Direct3D na sua versão 10.1. Visivelmente, o componente Media Center do Vista não evoluirá, o que contribui para relegar este Service Pack ao papel de simples corretivo, nada que mude a interface do usuário. Na sua versão definitiva, o Service Pack 1 do Windows Vista deverá corresponder a 50MB e ele será distribuído através do Windows Update.

Seguindo esta linha, a Microsoft também confirmou estar trabalhando no Service Pack do Windows XP. Este deverá estar disponível para os Beta-testers brevemente, enquanto que a sua versão final será lançada durante o primeiro trimestre de 2008. Por sua vez, o Service Pack 3 do Windows XP será integrado por todas as correções, e Deus sabe elas são muitas, pois elas foram lançadas depois que o Service Pack 2 do Windows XP foi finalizado. Ele também será integrado pelo gerenciador do NAP ou Network Access Protection, uma função que deverá seduzir as empresas. Bem-vindo, o Service Pack 3 do Windows XP não deverá revolucionar a utilização do Windows XP, um sistema que agora acusa seis anos de idade, pois se trata essencialmente de um « rollup package » que contém todas as correções (um pouco mais de 85) lançadas para o Windows XP Service Pack 2.

rilton junior
rilton junior
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.