Crysis: Uma das maiores promessas do FPS mostra-se cada vez mais consistente

#Notícia Publicado por Tacticall, em .

Se você é fã de jogos de tiro em primeira pessoa, provavelmente já deve ter ouvido falar de Crysis, o esperado jogo da desenvolvedora alemã Crytek que, através da tecnologia do Directx 10 aliada à CryENGINE2, promete oferecer gráficos e físicas impressionantes. Antes mesmo da data de seu lançamento ter sido confirmada, uma série de informações e imagens já havia sido divulgada, deixando os jogadores sedentos pelo título.

Embora dispense introdução, os desavisados devem saber que Crysis é basicamente um jogo de tiro em primeira pessoa que coloca o jogador na pele de um soldado estadunidense de elite encarregado da investigação de uma possível invasão alienígena na Coréia do Norte. Já quem acompanha as novidades do título provavelmente esperava por informações mais consistentes sobre o jogo na famosa feira de games E3.

A grande carta na sua manga é o nanosuit, um exoesqueleto que confere uma série de habilidades ao seu portador. As funções podem ser acessadas com o clique do botão scroll. Ao todo são cinco diferentes habilidades especiais: força, velocidade, camuflagem, escudo e modificações específicas das armas. A função força merece destaque, uma vez que, além de aumentar a potência dos golpes de contato, permite que o jogador levante objetos pesados ou atire seus inimigos longe " é possível, inclusive, jogá-los ao mar para que os tubarões encarreguem-se deles.

Segundo os desenvolvedores, as possibilidades de avanço em Crysis são inúmeras. Tanto as abordagens mais agressivas quanto as mais táticas devem oferecer resultados positivos, se bem elaboradas, e as missões vão poder ser realizadas com grande liberdade. A inteligência artificial, entretanto, promete não dar trégua, mostrando-se bastante eficiente mesmo nos níveis de dificuldade mais baixos. Em batalhas intensas, os soldados inimigos buscam cobertura em qualquer elemento do cenário, por exemplo, e, ao deixar algum sobrevivente escapar, você corre o risco de ser atacado por reforços.

Os gráficos de Crysis são um show a parte; todos os elementos são impressionantes, da areia da praia às expressões faciais dos inimigos. As animações também são extremamente bem feitas e junto às texturas e detalhes espetaculares do cenário prometem tornar a experiência final bastante realista.

Embora uma boa quantidade de jogos de peso do gênero tenham lançamento programado para este ano, Crysis tem tudo para ser um dos títulos de maior destaque de 2007. O game deve sair no dia 11 de setembro.

Tacticall
Tacticall
, Indaiatuba -SP
Publicações em Destaque