.

Confirmado o lançamento de Manhunt 2, que chegará com conteúdo menos chocante

Enviado por Tacticall, , 418 visualizações, 0 comentários
Após meses de incertezas sobre o lançamento do controverso jogo de ação Manhunt 2, a Rockstar anuncia hoje que o título chegará, como inicialmente esperado, para o PS2, PSP e WII. Mas haverá modificações no conteúdo, a fim de que o jogo receba a classificação etária para maiores de 17 anos, nos EUA, no lugar da classificação anterior prevista para maiores de 18 anos.

Manhunt 2 é um violento jogo de ação em terceira pessoa, que coloca o jogador no controle do Dr. Daniel Lamb, um interno de um sanatório, que, depois de seis anos, vê uma chance de escapar do lugar horrível em que se encontra. Lamb foi tráido, no passado, e preso por saber demais sobre a coorporação onde trabalhava. Agora, junto com um colega de cela, Leo, o jogador deve agir taticamente para sair do manicômbio, escendendo-se em locais escuros e espreitando os inimigos até que chegue a hora certa de matá-los. Quanto mais tempo Lamb consegue ficar escondido, mais violenta será a execução do seu adversário.

Esse não é o primeiro jogo controverso da Rockstar, empresa que trouxe alardeantes títulos de sucesso, como a série GTA e Bully. O conteúdo violeto e o forte apelo sexual, aliados aos frequentes jorros de sangue, o uso de drogas e a linguagem forte " de acordo com avaliação da ESRB, órgão regulador de vídeo games nos EUA " fizeram com que a comercialização de Manhunt fosse proibida na Irlanda e no Reino Unido. Além disso, o forte conteúdo rendeu ao título a classificação para o público adulto nos Estados Unidos " o que podia significar o fim do jogo, pois a Sony e a Nintendo se recusaram a veicular games com essa classificação.

Tendo em vista o futuro incerto de Manhunt 2, a Rockstar decidiu dar um passo atrás e repensar alguns conceitos do jogo, colocando, inclusive, os fãs em dúvida sobre o seu lançamento, que estava previsto para julho. Hoje, passadas algumas semanas de incertezas, a empresa anunciou que o jogo teve seu conteúdo modificado, para se adequar a uma classificação etária mais amena: a de público maduro, ou seja, acima de 17 anos nos EUA.

Ainda não se sabe que alterações foram feitas e, no momento, a Rockstar está procurando reverter a proibição do título no Reino Unido e na Irlanda. Foi anunciada também a nova data de lançamento, remarcada para 31 de outubro deste ano. Para os fãs de terror e suspense, ainda que a novidade traga um gosto amargo de censura, certamente, é melhor do que a sensação de incerteza que havia sobre o cancelamento deste título que promete ser um dos grandes destaques do PS2, PSP e WII.
Tacticall
Enviado por Tacticall
Membro desde
26 anos, Indaiatuba -SP
label