Angelina Jolie vive ser mítico em filme de animação

#Notícia Publicado por Rodrigo Petraca, em .

A atriz Angelina Jolie, 32 anos, foi transformada em um ser mítico na animação A Lenda de Beowulf, do diretor Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro, Forrest Gump, entre outros).

O filme é baseado em uma lenda épica escandinava. O poema Beowulf foi escrito no século 8 e é considerado o trabalho literário mais antigo da língua inglesa ainda em existência.

Na história, o guerreiro escandinavo Beowulf (Ray Winstone) luta contra o monstro Grendel (Crispin Glover), que aterroriza a população de sua região. Ele o derrota, mas acaba atraindo a ira de sua mãe (Angelina Jolie), que se volta contra ele em busca de vingança.

A Lenda de Beowulf foi feito com a mesma técnica do longa O Expresso Polar, também dirigido por Zemeckis, onde os atores foram filmados e depois transformados em desenho animado com efeitos realistas.

O poema é considerado uma das inspiração para J.R.R. Tolkien em seu clássico O Senhor dos Anéis. O filme ainda conta com as presenças de Anthony Hopkins no papel do corrupto Rei Hrothgar, além de John Malkovich, Robin Wright Penn, Brendan Gleeson e Alison Lohman.

A produção tem um orçamento de US$ 70 milhões e roteiro de Roger Avary (o mesmo de Cães de Aluguel e Pulp Fiction) e Neil Gaiman (criador da graphic novel Sandman).

A Lenda de Beowulf chega aos cinemas americanos no dia 16 de novembro. No Brasil, o longa estréia 23 do mesmo mês.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy50ZXJyYS5jb20uYnIvaS8yMDA3LzA4LzEzLzU3Mzk1NS01MjI3LWluLmpwZw==

Fonte: Terra Cinema

Rodrigo
Rodrigo #Rodrigo Petraca

"Who will trade his karma for my Kingdom?"

, Archipelago Fox - Shadow Moses
Publicações em Destaque