Analistas dizem que Wii lidera guerra de consoles

#Notícia Publicado por Ismaelpotter, em .

Analistas dizem que Wii lidera guerra de consoles

O site de análises de vendas de jogos VG Chartz afirmou que o Wii é o videogame mais vendido desta nova geração, tendo ultrapassado na semana passada as vendas do Xbox 360, iniciadas um ano antes.

Segundo o site, até 23 de agosto de 2007, foram vendidos 10,57 milhões de consoles, contra 10,51 milhões de Xbox 360 e apenas 4,32 milhões de PlayStation 3, 17% do número total de Wiis.

De acordo com o site The Register a VG Chartz é pouco conhecida, e estabelece seus dados analisados em uma pequena amostragem não especificada de revendedores pelo mundo, todavia afirma que suas projeções são bastante precisas.

Ainda que a Microsoft, com seu Xbox 360, esteja próxima da Nintendo, a distância deve aumentar gradualmente, principalmente pelo fato de que para cada unidade de 360 vendida, duas ou três do Wii deixam as prateleiras.

Quando contatada pelo site CVG, a Nintendo afirmou que qualquer anúncio a respeito de número de vendas que não seja oficial, deve ser considerado rumor ou especulação.

O site NexGen Wars, que realiza estimativas de vendas dos consoles de nova geração, traz números um pouco diferentes, com o Xbox 360 tendo vendido 11,13 milhões de unidades e o Wii um pouco atrás com 10,17 milhões. Nessa pesquisa, o PlayStation 3 permanece em terceiro colocado com 4,28 milhões de unidades vendidas.

Ismael
Ismael #Ismaelpotter
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,