.

Analista diz que Playstation 3 é o culpado por atraso de GTA4

Enviado por Tacticall, , 182 visualizações, 0 comentários
Ontem, durante uma conferência para comentar o atraso de Grand Theft Auto IV, a Rockstar negou-se a responder se o tempo extra de desenvolvimento fora motivado por problemas específicos de uma plataforma que receberá o jogo. Mas para o analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan, o Playstation 3 deve ser o culpado por Grand Theft Auto IV sair apenas em 2008.

O analista diz acreditar que a Rockstar estava lutando para fazer o jogo no Playstation 3, e que demorou demais para perceber que não conseguiria terminar esta versão em tempo para o lançamento em outubro. Por conta de um provável acordo com a Sony para lançamento simultâneo, a versão para Xbox 360 teria sido adiada sem necessidade, portanto. A opinião de Pachter provavelmente se baseia no fato das demonstrações do jogo a jornalistas terem sido feitas sempre no Xbox 360.

Além de frustrar os jogadores, o anúncio do adiamento em cima da hora é, na opinião de Pachter, uma falha da direção da Rockstar em relação a seus investidores. "Nós acreditamos que [o atraso] deveria ter sido compreendido muitos meses atrás, e deveria ter sido comunicado aos investidores bem mais cedo que hoje", diz ele.
Tacticall
Enviado por Tacticall
Membro desde
25 anos, Indaiatuba -SP
label