Um bocado de novidades sobre GTA IV

#Notícia Publicado por douglas nasti, em .

Outer Space

27.07.2007

Foram revelados novos detalhes sobre Grand Theft Auto IV, previsto para sair no dia 16 de outubro no PS3 e 360.

Agora, além de roubar táxis, haverá a possibilidade de chamar os motoristas com acenos de mão e assovios para ir legalmente de um lugar até o outro, curtindo a paisagem de Liberty City no banco de trás do carro. Os apressados poderão pressionar um comando especifico para pular essa enrolação e chegar no destino instantaneamente.

Essa não é apenas uma das várias novidades nas interações pacificas do novo GTA. Niko Bellic pode, por exemplo, usar a internet para mandar emails, navegar em sites de relacionamentos atrás de garotas e outros. Também será possível realizar telefonemas com o celular, e tudo isso irá exercer papel fundamental em um sistema de relacionamentos, o qual a Rockstar não entrou em detalhes, mas garantiu que irá existir. Por exemplo: agora, para obter armas, Niko liga para um fornecedor que encontra o personagem onde ele estiver, e usa a traseira do seu veículo para vender o equipamento no melhor estilo Paraguai. Não será apenas um vendedor genérico, e sim um personagem com o qual Niko deve interagir de forma mais profunda se quiser obter suas ferramentas de trabalho.

Algumas interações de San Andreas foram descartadas em prol de um realismo maior no jogo, outras foram renovadas para que o humor fique mais irônico e menos pastelão. Ao contrário de CJ, Niko não deverá se importar com sua forma física, não pilotará aviões e terá bem menos fantasias em seu guarda-roupas.

Quanto à cidade, a nova Liberty City promete muito mais imersão e complexidade que suas antecessoras: todas as ruas terão nomes únicos, o que ajuda no senso de direção também; a arquitetura será bem fiel: enquanto em Manhattan (Algonquin no jogo) os prédios serão enormes e opressores, existirão muitas vizinhanças pequenas e pacificas no Queens (Dukes). Muitas construções serão baseadas em prédios reais de Nova York. Já os pedestres, além de terem comportamentos variados e complexos, e uma inteligência artificial melhorada, serão numerosos o bastante para garantir o clima tumultuado de uma metrópole real.

Sobre o combate, a Rockstar deixa claro que as mecânicas estarão revitalizadas: a mira agora será primariamente manual, apesar de ainda existir a opção de mira automática. A visão continuará em terceira pessoa, fazendo com que o estilo seja algo similar a Max Payne e Lost Planet. Além disso, haverá também um sistema de cobertura, em que será possível se esconder do fogo inimigo atrás de carros, muros e outros, como em Gears of War e Rainbow Six Vegas. A maior parte da cobertura física no jogo será destrutível, dando um pouco mais de interação e agilidade aos tiroteios.

Sobre o enredo, foi revelada uma missão em que, a mando de um policial corrupto, Niko infiltra em um escritório de advocacia fingindo estar a procura de uma vaga, rouba documentos importantes e assassina um advogado envolvido em uma investigação relacionada ao seu chefe.

E agora, para fugir da polícia, não basta apenas ficar escondido em um canto qualquer: é preciso ir para longe. Tão logo Niko é detectado pela polícia, é traçado um grande círculo na área onde foi visto, com diâmetro variável, e ele deve sair dessa mesma área para cessar a perseguição. Se for visto de novo, um novo círculo aparece, e a cada nova infração, o diâmetro aumenta. Parece até fácil, mas já foi confirmado que as forças da lei serão um pouco mais rígidas no novo GTA.

Um defeito apontado por muitos nas demonstrações já vistas até agora diz respeito a uma queda na taxa de quadros por segundo em alguns momentos de ação, mas a Rockstar garante que, na data de lançamento, o desempenho dos gráficos estará otimizado.

douglas nasti
douglas nasti

" No noob "