Segundo estudo, videogames roubam tempo de leitura

#Notícia Publicado por simonlino, em .

Meninos que jogam videogames nos dias de aula dedicam 30% a menos de seu tempo para leitura, enquanto as garotas gastam 30% menos tempo fazendo trabalho escolar do que aquelas que não praticam jogos eletrônicos, mostraram pesquisadores dos Estados Unidos.

Arquivo ReutersMas eles disseram que os videogames não parecem interferir de forma significativa no tempo em que as crianças passam com familiares e amigos.

Os praticantes de videogames também não gastam menos tempo praticando esportes ou atividades de lazer - disse Hope Cummings, da Universidade de Michigan, cujo estudo aparece nos Arquivos de Medicina Adolescente e de Pediatria.

O levantamento surge em um momento em que médicos americanos aumentam os alertas sobre os efeitos do videogame no longo prazo.

Estudos anteriores ligaram a prática prolongada de jogos eletrônicos à dificuldades de atenção ou desempenho escolar mais fraco. E alguns médicos têm sugerido que os games afetam o desenvolvimendo da vida social e podem viciar.

Cummings e Elizabeth Vandewater da Universidade do Texas queriam ver como os games afetam a atividade acadêmica e as relações sociais de jovens.

Para o estudo, foram coletadas informações de crianças e adolescentes com entre 10 e 19 anos em 2002. Dos 1.491 participantes, 534 - ou cerca de 36% - jogavam videogames. Aproximadamente 80% eram meninos.

Segundo o levantamento, os meninos gastam em média 58 minutos jogando games em dias úteis e 1 hora e 37 minutos nos finais de semana.

As garotas usuárias de videogames, por sua vez, gastam 44 minutos durante a semana e 1 hora e quatro minutos nos finais de semana.

Fonte: O Globo On-line - Tecnologia

Link: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2007/07/03/296613099.asp

"Estou jogando o Prince of Persia e lendo dois livros. Sempre gostei de jogos e tirava notas altas na escola" Simon Lino

simonlino
simonlino
, Uruará-Pa
Publicações em Destaque