PS3 terá jogo exclusivo de produtora de "Grand Theft Auto"

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

Em mensagem para o blog oficial do PlayStation, Michael Shorrock, diretor de relacionamento com "third parties" (empresas que desenvolvem para plataformas de várias empresas) da Sony Computer Entertainment para a América, afirmou que a produtora Rockstar está desenvolvido uma franquia exclusiva para o PlayStation 3.

A empresa é famosa pela série "Grand Theft Auto" - os três games lançados para o PlayStation 2 representam alguns dos maiores "best sellers" do console. "Estamos anunciando que uma nova franquia da Rockstar Games será exclusiva para PS3. Como parte de nosso longo relacionamento com a Rockstar, e o incrível sucesso das duas companhias com o ícone cultural que é 'Grand Theft Auto', concordamos com direitos exclusivos da próxima grande franquia vinda do estúdio da Rockstar", escreveu Shorrock.

"Todos sabem que para ter sucesso nesse negócio é preciso olhar para frente, identificando talentos e títulos que darão aos consumidores novos tipos de experiência de jogo que ajudarão a ser referência para o restante da indústria", continua. "A Rockstar tem tradição nisso. Tivemos um incrível sucesso com a franquia 'GTA' e estamos contentes por continuar a oferecer esses títulos para nossas plataformas e ainda mais entusiasmados sobre o que virá de nosso presente e futuro relacionamento entre as duas companhias".

"A Rockstar queria muito fazer um jogo que fosse possível somente no PS3, usando o poder do Cell [pricessador central do console] e do Blu-ray, e essa parceria permite que eles façam isso".

O diretor diz que a franquia será totalmente nova, e que não e "L.A. Noire", um adventure "thriller" anunciado para o PlayStation 3.

Com isso, a Sony assegura mais títulos de uma das produtoras de maior sucesso da atualidade e recupera terreno, visto que a Rockstar admitiu recentemente que a "experiência completa" de "Grand Theft Auto IV" só será possível no Xbox 360, graças aos episódios exclusivos que o console terá. Fonte: Uol Jogos

RenanAraujo
RenanAraujo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.