Nintendo mostra Wii Fit e novos controles

#Notícia Publicado por Ismaelpotter, em .

E3 2007: Nintendo mostra Wii Fit e novos controles

Conferências de gigantes da indústria de games marcam o início da Electronic Entertainment Expo, E3, feira de jogos eletrônicos nos Estados. O designer Shigeru Miyamoto foi uma das estrelas na conferência da Nintendo, nesta quarta-feira. Ele apresentou a grande novidade da empresa, o Wii Fit, um jogo revolucionário que proporciona atividade física ao usuário e permite monitorar seu rendimento.

O Wii Balance Board, a "balança" wireless para ser utilizada com o Wii Fit, também chamou a atenção na apresentação, que começou com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo, mostrando como o console Wii e o portátil DS são bem sucedidos no mercado.

Ginástica no Wii

O Wii Fit é um jogo no qual o usuário pisa no Wii Balance Board, uma espécie de "balança" ou plataforma sensível à pressão, para executar movimentos - dança, jogo, yoga, exercícios físicos - na tela da TV. O Wii Balance sente o peso do jogador e seus movimentos, o que permite também monitorar a performance e até criar comparativos entre dois ou mais 'atletas'.

Os novos controles do Wii

Na conferência, a Big N apresentou também dois novos controles, a pistola Wii Zapper e o volante Wii Wheel, que devem ser utilizados para os jogos de tiro e corrida do Wii. A nova pistola, que custará US$ 19,99 nos Estados Unidos, é arma dos jogos Medal of Honor, Ghots Squad e Resident Evil Umbrella Chronicles. Já o volante será lançado com o jogo de corrida Mario Kart Wii e ainda não tem seu preço definido.

Principais lançamentos da Nintendo:

Super Smash Bros. Brawl (Wii - 3 de dezembro)

Metroid Prime 3 (Wii - 27 de agosto)

Zelda: Phantom Hourglass (DS - 1 de outubro)

Mario Kart Wii (Wii - começo de 2008)

Mario Galaxy Wii (Wii - 12 de novembro)

Ismael
Ismael #Ismaelpotter
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,