Microsoft reconhece falhas no Xbox 360 e expande garantia para 3 anos

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

A Microsoft anunciou hoje que está expandindo a garantia de fábrica do Xbox 360 de um para três anos a partir da data de compra. A nova política é válida tanto para quem comprar o console a partir de hoje quanto para quem já adquiriu o seu sistema.

A empresa reconheceu que o número de aparelhos necessitando conserto, geralmente apresentando as famosas três luzes vermelhas (3RL), é muito grande e inaceitável, e por isso decidiu ampliar a garantia do sistema. A companhia disse estar conduzindo uma investigação minuciosa para descobrir o que está levando o sistema a apresentar falhas de hardware. Um número de fatores já foi descoberto, e por isso novos aparelhos à venda já estão vindo com melhorias.

A Microsoft também se encarregará dos custos de envio do aparelho, desde que você esteja no país onde comprou o console. A empresa anunciou que de US$1.05 bilhão a US$1.15 bilhão dos lucros do trimestre terminado em 30 de junho serão usados para arcar com esses novos custos.

''A maioria dos usuários do Xbox 360 está tendo uma grande experiência com seus consoles e isso já desde o primeiro dia. Mas, esses problema tem causado frustração para alguns de nossos consumidores e por isso, nós sinceramente pedimos desculpas'', disse Robbie Bach, Presidente da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft. ''Nós damos um grande valor à nossa comunidade e vemos isso como um investimento para nossa base de usuários. Nós aguardamos que coisas boas venham''.

Aqueles que, no final das contas, tiveram despesas no passado para consertar seus aparelhos com 3RL, a empresa confirmou que todos serão reembolsados, retroativamente.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,