Grand Theft Auto IV - Novas informações

#Notícia Publicado por Nalgon, em .

O barato da E3 é a quantidade de informações e novidades para todos os gostos. E durante a convenção algumas novidades surgiram a respeito de Grand Theft Auto IV que deixarão os fãs ainda mais ansiosos pela chegada do game, que acontece em outubro.

A rockstar exibiu durante a feira um novo vídeo do jogo, contendo 3 minutos de pura jogabilidade (pena que esse vídeo ainda não está disponível para o público em geral e nem pôde ser gravado)! Assim, deu para se ter noção de como alguns detalhes do jogo funcionarão, mesmo com o fato de em dos produtores terem dito que algumas modificações ainda podem ser feitas até a chegada da versão final. E para calar os que estavam sendo pessimistas, os gráficos mostraram-se exatamente fieis àqueles mostrados nos trailers anteriores!

A demonstração começou em um menu com a tela preta, com as opções: mapa, jogo, resumo, status, controles, áudio e display (claro que as opções serão diferentes, uma vez que esse era o menu principal da demo). Logo após os responsáveis pela apresentação deixaram bem claro que a escala do jogo está "pau-a-pau" com as de San Andreas, ou seja, o jogo terá muita coisa! A diferença é que em GTA iv o foco estará nos detalhes. Quando o jogo começou, podemos ver Niko Bellic no meio das ruas de Liberty City (a versão rockstar de Nova Iorque), na versão Times Square da cidade. Pena que não havia tráfego ou personagens controlados pela IA, deixando o cenário um pouco vazio. Mas, como eles disseram, o foco estava nos detalhes, mostrando, por exemplo, a forma detalhada como tempo vai passando, sendo que você percebe que era um dia quente que depois vai anoitecendo, com detalhes de luz incrivelmente realistas.

No canto esquerdo da tela podemos ver o velho mapa circular, comum em jogos da série, além do sistema de pontuação no canto superior direito. Pena que não havia mais elementos na tela no momento da apresentação. Daí, pudemos ver Niko cruzar as ruas, com vários e detalhadíssimos prédios e arranha-céus, com a câmera mostrando uma visão bastante semelhante às dos demais games. Na medida em que o tempo ia passando na demo, podemos perceber que a velha fórmula de exploração da ruas e do jogo não morreu, o que era o medo de muitos fãs e que continua com as mesmas mecânicas no volante de um carro ou andando.

Logo em seguida, o Sol foi subindo, acima dos prédios, revelando diversos detalhes da rua, como garrafas e jornais, enfim, diversos detalhes, que só não mostraram completamente a riqueza de detalhes que o jogo terá pela falta de pessoas nas ruas durante a demonstração, o que era muito esperado, pois muito está sendo falado sobre as novas mecânicas de IA (mas por enquanto só falado, nada demonstrado).

Depois, vimos Niko chegar até às docas, as mesmas vistas no trailer do jogo, sendo que a primeira coisa que se torna visível são os incríveis gráficos e efeitos da água. Tirando isso, nas docas, a rockstar mostrou algumas das animações de Niko, enquanto ele fica parado, alongando-se, mexendo seus braços, pernas e cabeça. Enfim, por mais que isso não soe muito empolgante, os gráficos e animações enquanto Niko se movia funcionaram de forma deslumbrante!

Até que, para a surpresa de todos, Niko inicia uma missão através de seu celular, puxando um pequeno Sony Ericsson, mostrando alguns diálogos em texto, ainda sem os diálogos de voz, que os responsáveis garantem que estarão presentes na versão final do jogo. Não foram mostrados muitos detalhes sobre como as missões são aceitas, pois para adiantar o final da demonstração, a rockstar adiantou os diálogos, terminando a mesma, deixando uma série de dúvidas (alguns dizem que isso foi feito de propósito!). Com isso, deu para se ter noção de como será a movimentação do personagem e quão belos serão os detalhes de todo o cenário onde o jogo se passa. O pouco que foi mostrado no volante mostrou Niko ouvindo um bom Jazz, sendo que as poucas impressões no volante também fora bem legais.

Após o termino da demo (que aconteceu quando os responsáveis pela demonstração pausaram o jogo), o mapa geral foi rapidamente mostrado, deixando bem claro o quanto o jogo será enorme! Mais pareciam duas enormes ilhas, ligadas, provavelmente por uma ponte. Mesmo assim, algumas perguntas ainda ficam no ar, como o funcionamento da IA e do tráfego, que esperamos que sejam mostradas antes do lançamento. Caso contrário, novidades, só em Outubro (o que seria uma tortura!).

Copiado do site http://www.playstation.com.br

Nuno
Nuno #Nalgon
, Braga - Portugal
Publicações em Destaque