Divisões de Eletrônicos e Filmes da Sony ajudarão Jogos

#Notícia Publicado por RenanAraujo, em .

Por longos anos, a Sony Computer Entertainment foi responsável por 40% dos lucros de toda a corporação, graças ao sucesso e à popularidade do primeiro PlayStation e de seu sucessor. Entretanto, veio o PlayStation 3 e a história mudou: as outras divisões da empresa, Sony Electronics e Sony Pictures, se reergueram, enquanto a Sony Entertainment afundou, fechando o último ano fiscal com um prejuízo de US$ 2 bilhões.

Para a divisão de games se recuperar, será necessário muito esforço próprio, mas a Sony Corp decidiu que todos os seus principais grupos devem se unir para ajudar a Sony Computer, enquanto esta se levanta e retoma a lucratividade.

"Eu gostaria de pensar que nós pagamos a conta para levar a Sony Pictures e a Sony Electronics para onde elas precisavam estar", disse Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America.

Stan Glasgow, chefe da divisão americana da Sony Electronics, disse em uma recente reunião com a mídia que a cooperação entre a divisão de jogos e o resto da companhia nunca foi tão próxima, agora que Kaz Hirai, ex-chefe da SCE America, está a cargo da Sony Worldwide Studios.

Vale lembrar que Ken Kutaragi, que agora não faz mais parte do quadro de executivos da empresa, costumava criticar as outras divisões da Sony publicamente.

Fonte: Uol Jogos

RenanAraujo
RenanAraujo
Publicações em Destaque