Craque português estampa capa de "Winning Eleven" europeu

#Notícia Publicado por Sam Fisher, em .

A Konami anunciou que Cristiano Ronaldo, meio-campo do Manchester United e da seleção portuguesa, estampará a capa de "Pro Evolution Soccer 2008" na Europa, que tem previsão de sair até o final do ano para PC, consoles e portáteis.

"Para mim, não há nenhum outro jogo que capture a graça e a habilidade do futebol como 'Pro Evolution Soccer 2008'", disse o craque português.

A principal característica da nova versão do futebolístico da Konami, que se chama "Winning Eleven" no Japão e Estados Unidos, é a inteligência adaptativa, em que os jogadores controlados pelo computador - companheiros e adversários - aprendem com o jeito de jogar do usuário.

A série compete com "FIFA", da Electronic Arts, no mercado de games de futebol. O jogo da Konami é tido pela crítica como um simulador mais real, enquanto a vantagem de "FIFA" é sua licença oficial da entidade máxima do futebol, com jogadores, times, ligas e estádios reais. A edição 2008 do game da Electronic Arts terá na capa o jogador Ronaldinho, do Barcelona.

"Pro Evolution Soccer 2008" terá edições para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PSP e Nintendo DS.

Sam Fisher
Sam Fisher
, Areado, Minas Gerais, Brasil