'Wii 2' pode chegar em poucos anos, diz analista

#Notícia Publicado por _Belmont, em .

Segundo Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, a Nintendo pode lançar uma versão do Wii com maior capacidade de processamento e imagens em alta resolução dentro de "alguns anos".

Os comentários de Pachter vêm em resposta às declarações de Scott Steinberg, vice-presidente de marketing da Sega para os EUA, que disse que o Wii ficará "defasado" em alguns anos e o PlayStation 3 vencerá a guerra dos consoles.

O analista não compartilha da visão de que logo faltarão idéias para usar o sensor de movimentos, como sugeriu Steinberg. "Eu não posso sequer começar a imaginar o que está na prancheta para o Wii, mas eu posso dizer que a maioria dos desenvolvedores com quem conversei está extremamente entusiasmada com o potencial do console... Eu acredito que nós estamos apenas arranhando a superfície."

"Também, a analise de Scott pressupõe que nós vimos a última inovação de hardware da Nintendo", disse Pachter. "Eu discordo. Ã fácil enxergar um Wii 2 em alguns anos que rode em alta resolução plena [1080p], e tem tanto o Wii-remote como um controle analógico, então todos os jogos [para Xbox 360 e PlayStation 3] podem ser convertidos para ele".

"Se a Nintendo vier a introduzir uma máquina assim, seria comparável ao Xbox 360 - talvez não tenha o Blu-ray, então a comparação com o PlayStation pode ser injusta - e poderia ter a maioria das produtoras multiplataformas dos outros dois dispositivos".

No entanto, o analista concorda com o executivo da Sega no que diz respeito ao vencedor da nova geração de consoles. Mas, para Pachter, a vitória do PlayStation 3 esta condicionada a um preço de US$ 199 e o sucesso do formato Blu-ray. Segundo ele, preço é o ponto-chave, e diz que 80% de todos os Xbox vendidos nos EUA tinham preço de US$ 199 ou menos. A proporção é a mesma para o PlayStation 2.

A vitória viria, porém, a longo prazo: "A Sony está seis milhões de unidades atrás da Microsoft, e deverá preencher essa discrepância, por pouco, em 2009, se eles adotarem uma política de preços correta. Eles estarão, provavelmente, nove milhões de unidades atrás do Wii no final desse ano, então deve demorar um pouco mais para pegar a Nintendo, talvez em 2011 ou mais", concluiu.

_Belmont
_Belmont

Still here...

, Viçosa
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,