Usuários desconhecem capacidade multimídia de consoles, diz estudo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Segundo um estudo publicado pela Diffusion Group, apenas 30% dos donos de consoles capazes de rodar DVD de filmes estão cientes desta funcionalidade e 13% efetivamente usam seus videogames para tal propósito. O resultado está no estudo "Sobre o uso de console de jogos para fruição de filmes", feito a partir de entrevistas conduzidas em dois mil lares norte-americanos.

Dos que usam seus consoles para ver filmes, 74% o fazem a partir de DVDs físicos, enquanto os outros 26% compram ou alugam os vídeos por download.

"Por enquanto, muito pouco desses dispositivos [os videogames] estão conectados à internet e, mesmo que algumas dessas plataformas possuam um sistema de reprodução de DVD de alta definição, muito poucos consumidores estão usando isso para aplicações fora dos jogos", analisa o estudo.

A pesquisa também mostra que metade das casas que possuem internet de banda larga possui pelo menos um console, e 15% têm dois ou mais deles. As máquinas ficam preferencialmente na sala (52%), enquanto 24% as colocam no quarto de dormir, e 21% têm uma sala dedicada ao lazer.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque