Tudo vai ser diferente em Liberty City

#Prévia Publicado por RenanAraujo, em .

A série Grand Theft Auto, que vem revolucionando o mundo dos games a cada versão lançada, terá sua seqüência para a nova geração lançada exatamente no dia do seu décimo aniversário. Neste momento, cerca de 150 desenvolvedores da Rockstar trabalham em um dos jogos mais esperados de todos os tempos: Grand Theft Auto 4.

Assistindo ao trailer divulgado no site oficial do título, é possível concluir, em detalhes como o barco ancorado e os letreiros nas ruas, que a cidade na qual o jogo se passa é Liberty City, mas parece fazer muito mais alusões à cidade de Nova Iorque, na qual foi inspirada. Pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, o Times Square e o Empire State Building estão fielmente reproduzidos e altamente detalhados.

O protagonista do game é um imigrante europeu (possivelmente russo), que chega à Liberty City com o objetivo de mudar sua vida. "A vida é complicada", diz ele, no trailer. "Eu matei pessoas, trafiquei pessoas, vendi pessoas. Porém, aqui vai ser diferente".

Os produtores do game ainda não se pronunciaram em relação às dúvidas que pairaram no ar. Contudo, garantem que o vídeo foi feito com cenas dentro do jogo usando a engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), capturadas na resolução 720p em um console da nova geração (Xbox 360 ou PS3). As imagens divulgadas realmente são impressionantes, com efeitos de luz muito interessantes e gráficos que correspondem às expectativas. No entanto, há uma grande quantidade de pedestres reciclados " em um mesmo quadro, é possível ver o mesmo personagem até mais de duas vezes.

Outro fato já anunciado é a disponibilização de episódios extras para o game no Xbox Live cerca de dois meses após o lançamento, na versão para Xbox 360. O Playstation 3, por sua vez, também terá algo semelhante, segundo os produtores.

Seu lançamento está previsto para o dia 16 de outubro de 2007, nos Estados Unidos.

RenanAraujo
RenanAraujo
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,