Syphon Filter: Dark Mirror

#Prévia Publicado por Alex Utsuo Mishima, em .

A série "Syphon Filter" nasceu como um explosivo jogo para PSOne em 1999, pegando carona no clima de agente secreto iniciado por "Metal Gear Solid". Mas depois de três versões para o console de 32 bits da Sony e um para PlayStation 2, a série perdeu parte de seu encanto. Não à toa, a produtora Sony Bend, diz que quer voltar às origens.

Após "chacoalhar" a série como uma bela versão para o portátil, "Dark Mirror" segue rumo ao PS2. Para aqueles que não conhecem as novidades do jogo, tudo começa com o enredo inédito e um robusto componente multiplayer, inclusive online (para até oito participantes).

Os personagens principais continuam sendo Gabe Logan e Lian Xing, mas agora, a história nada tem a ver com o vírus que dá nome à série. Gabe tem uma pequena agência, que faz serviços que seriam muito perigosos para forças militares comuns. Mas ao aceitar uma missão aparentemente simples, acaba se envolvendo com as forças de paz das Nações Unidas, a máfia russa e praticamente o mundo inteiro. Tudo isso sem se descuidar da mulher que o atormenta desde o passado.

"Syphon Filter" é basicamente um jogo de tiro em visão de terceira pessoa. A câmera foi inspirada no caso de sucesso da série "Socom" e há um modo para ser jogado com mira completamente livre, como em jogos de tiro em primeira pessoa, além da tradicional mira automática. Também há uma maneira de mudar a visão para a chamada "over the shoulder", similar a de um "Resident Evil 4". Com isso, é possível fazer uma mira precisa, seja para neutralizar o inimigo com tiros não-letais ou eliminá-los com um tiro certeiro na cabeça.

Obviamente, o título inclui a nova leva de armas e equipamentos especiais, como a Rapid Traversal Line, que permite a Gabe alcançar locais altos. Entre as armas, se destaca a MB-150, que além de ter ótimo poder de fogo, tem modos de visão ligados diretamente ao visor do personagem, permitindo enxergar por infravermelho, por ampliação de luz residual ou por detecção de corrente eletromagnética. Além disso, tem suporte para dardos com gás.

As missões misturam combate franco, ações furtivas, exploração e quebra-cabeças. As fases terão inúmeros itens escondidos. Aliado ao sistema de rank, o jogador poderá receber diversos prêmios dependendo do desempenho. Além disso, "Dark Mirror" conta com 30 minutos de cenas não-interativas e mais de uma hora de diálogos falados.

"Syphon Filter: Dark Mirror" é um jogo para PlayStation 2 e PSP.

Fonte: UOL

Alex Utsuo Mishima
Alex Utsuo Mishima

Yarê, Yarê....

, Belém - Pará
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,